Maurício Souza descarta ter sentido falta de desfalques em vitória do Flamengo: “Controlamos o jogo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / FLATV

O Flamengo deu o primeiro passo rumo ao tetra da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o Coritiba por 1 a 0, nesta quinta-feira (10), fora de casa, no Couto Pereira. Substituindo Rogério Ceni, que está com Covid-19, Maurício Souza, técnico do sub-20, não pôde contar com uma série de jogadores. Entretanto, o treinador rechaçou a ideia de ter sentido falta dos atletas.

 

 

Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gerson, De Arrascaeta, Gabigol e Pedro foram ausências no duelo diante do Coritiba. Com o ritmo do time mais cadenciado no segundo tempo, o treinador foi questionado sobre as muitas ausências. Em entrevista coletiva pós-jogo, Maurício Souza exaltou o elenco do Flamengo e garantiu ter conseguido controlar a partida durante a etapa final.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Nós fizemos um belo primeiro tempo, conseguimos a vantagem, tivemos até um segundo gol, que estava legal (mas foi anulado). Porém, no segundo tempo, o Coritiba fez algumas trocas, adiantou um pouco as linhas, nós fomos mais seletivos, controlamos mais o jogo, fomos menos intensos no ataque, mas bem seletivo, controlando. Não creio que tenha sido os desfalques, até porque o Flamengo mostrou, mais uma vez, que tem um elenco pronto para substituir aqueles que não puderem jogar -, disse o treinador.

O Flamengo agora se reapresenta na tarde desta sexta-feira (11), sem descanso, no Ninho do Urubu. O foco passa a ser no América-MG. As equipes se enfrentam às 16h (horário de Brasília) de domingo (13). O embate será disputado no Maracanã, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto de volta com o Coritiba acontece na quarta (16), também no Estádio Jornalista Mário Filho, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também