“Não é mais um improviso”: Ceni analisa desempenho de Willian Arão como zagueiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na última quarta-feira (23), Flamengo e Fortaleza se enfrentaram no Maracanã, e o Rubro-Negro levou a melhor ao sair com a vitória por 2 a 1. Para este duelo, Rogério Ceni mandou a campo a dupla de zaga mais utilizada na temporada: Rodrigo Caio e Willian Arão.

Ao todo, o treinador já utilizou essa formação em 10 oportunidades. Mesmo sendo volante de origem, Arão se tornou um pilar na zaga com Ceni. Em entrevista coletiva, o técnico foi questionado se pensa em retornar o jogador para o meio-campo devido à saída de Gerson, que se despediu do Flamengo neste último jogo, no entanto, ressaltou a importância do camisa 5 na defesa.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– Não acredito que o Arão seja mais um improviso como zagueiro. Ele é o jogador com mais minutagem do Flamengo no ano e como zagueiro. Mas não deixa de ser uma possibilidade trazê-lo. Agora, o Arão não é mais um improviso. Normalmente, quando você passa zerado, ele é muito elogiado. Quando sofremos gol, ele vira improvisado.

Em meio a isso, Ceni pensa em alternativas para suprir a saída de Gerson. Apesar de não descartar o retorno do Arão para o meio-campo, o treinador tem outras opções: João Gomes, Hugo Moura e, também, Thiago Maia, que está recuperado de lesão e voltou a ser relacionado pela primeira vez em sete meses.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ceni tá assistindo outros jogos…não os do Flamengo
    Só pode ser essa a explicação…

  • Arão nunca foi, não é e nem será zagueiro. Esse cabeça de bagre que se intitula treinador não tem noção nenhuma do que tá fazendo. Agora vai queimar o Tiago Maia, como atacante. Só essa diretoria que não vê o tamanho do buraco que estão cavando.

  • É um crime que esse incompetente do Rogerio Ceni está fazendo com o Willian Arão. Ele é um excelente volante, porém , muito ruim como zagueiro. Vejam que ele não sabe marcar corretamente, não tem “tempo de bola” na zaga, não se posiciona bem… Para chegar a esta conclusão basta aapenas analisar os jogos e os gols que o time vem sofrendo desde que esse incompetente do Rogerio Ceni inventou esta posição para ele.

Comentários não são permitidos.