Possíveis rivais do Fla nas oitavas da Copa do Brasil já estão definidos; rubro-negro tem vantagem no confronto

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0 e estreou com o pé direito na Copa do Brasil. A atuação coletiva rubro-negra foi o ponto alto do Fla, que não teve dificuldade para triunfar no Couto Pereira. Agora, por conta do adiamento pela Data FIFA, o Mais Querido é a última equipe a ter a oportunidade de se classificar. Dessa forma, o Mengo já conhece todos os possíveis adversários nas oitavas de final.

CONFIRA OS CLASSIFICADOS PARA AS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL:

Santos; Bahia; CRB; São Paulo; Fluminense; Fortaleza; Grêmio; Criciúma; Athletico-PR; Atlético-MG; Atlético-GO; Vitória; Juazeirense; ABC e Vasco.

Vale destacar que, no momento, algumas zebras apareceram na terceira fase. As maiores, certamente, envolveram rivais diretos do Flamengo na briga pelo título: Palmeiras e Internacional. Isso porque, enquanto o Alviverde foi eliminado pelo CRB, nos pênaltis, o Colorado perdeu para o Vitória em Porto Alegre. Assim, equipes do mais alto calibre do futebol brasileiro deram adeus à competição, algo que pode ajudar o Mengo à longo prazo.

Dessa forma, o Mais Querido entra em campo na próxima quarta-feira (16) sabendo os possíveis rivais nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, poderá contar com alguns atletas que desfalcaram no jogo de ida, como Gerson e Pedro. A dupla servia à Seleção Olímpica em amistosos preparatórios para o Jogos de Tóquio e não puderam representar o Mengão. Assim, o Fla entrará ainda mais forte para carimbar a classificação.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de garantir a vaga para as oitavas, o Mais Querido já se prepara para o jogo de volta. Antes disso, no entanto, o Flamengo tem um compromisso pelo Brasileirão, onde enfrenta o América-MG. A partida será neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Copa do Brasil da chances a clubes pequenos de chegar longe no campeonato.
    Por exemplo: sorteio é todos contra todos.
    Flamengo pode pegar São Paulo, Atlético Mineiro, Gremio e outros times pequenos pode pegar outros pequenos e dar uma zebra na final.
    Bom, só falo uma coisa…o SP está engasgado….queria muito que eles pegassem o Mengao completo…pois o ano passado só pegou o Mengao arrebentado.
    Salvo na última rodada do Brasileirao.

Comentários não são permitidos.