Retorno de Thiago Maia aos gramados altera acordo entre Flamengo e Lille; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Thiago Maia chegou ao Flamengo no início de 2020 e, antes de completar um ano com o Manto Sagrado, se ausentou dos gramados por conta de uma lesão ligamentar no joelho. Em dezembro, o volante realizou a cirurgia e, a partir disso, o Rubro-Negro iniciou as conversas com o Lille, da França, para acertar a situação do atleta, que teria contrato encerrado em junho de 2021.

Sendo assim, o Flamengo acertou com o clube francês uma prorrogação do vínculo, que vai até junho de 2022. No entanto, além disso, o Rubro-Negro conseguiu que o Lille fosse responsável pela folha salarial do atleta enquanto não retornar aos gramados. Com isso, com a volta cada vez mais próxima, o acordo entre as partes será alterado.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Quando Thiago Maia pisar novamente no gramado com o Manto Sagrado, o salário do jogador será, novamente, responsabilidade do Flamengo. O volante já está reintegrado ao elenco rubro-negro e, inclusive, realiza as atividades normalmente junto aos companheiros. No entanto, o camisa 33 ainda não foi relacionado para nenhum confronto.

A expectativa é de que o nome do jogador apareça na lista dos relacionados para o duelo contra o Red Bull Bragantino. Porém, antes que o martelo seja batido, o volante e os demais atletas realizam o último treinamento na tarde desta sexta-feira (18), no CT Ninho do Urubu.

Além do acordo sobre salário e a prorrogação de contrato, o Flamengo conseguiu outra ‘façanha’ com o Lille. O Rubro-Negro permanece com a mesmas condições para comprar Thiago Maia, quando o empréstimo chegar ao fim. O valor está fixado em 7 milhões de euros, por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não falem merda, onde o Flamengo errou e o Lille está puto nisso? Site de amadores que dizem ser Flamengo.

  • Não falem merda, onde o Flamengo errou e o Lille está puto nisso? Site de amadores que dizem ser Flamengo.

Comentários não são permitidos.