Notícias

Seleção Brasileira convoca Everton Ribeiro e Gabigol para disputa da Copa América

Compartilhe

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/ CBF

Na tarde desta quarta-feira (09), a CBF divulgou a lista dos jogadores convocados para a disputa da Copa América no Brasil. Entre os 23 atletas, dois do Flamengo foram chamados, são eles: Everton Ribeiro e Gabigol. Dessa forma, os craques rubro-negros ficarão à disposição da Seleção Brasileira, pelo menos, até o dia 23 de junho, quando se encerra a fase de grupos da competição sul-americana.

Tite não fez mudanças radicais na convocação e manteve a base do grupo que disputou os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Contudo, o zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio, acabou ficando de fora. Nos últimos dias, o jogador sentiu dores no joelho e acabou sendo poupado do duelo da última terça (08), em Assunção.

A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o próximo domingo (13), contra a Venezuela, às 18h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. No dia 17, o Brasil encara o Peru, e posteriormente, fecha a fase de grupo diante da Colômbia, no dia 23 de junho. Sendo assim, os atletas do Flamengo convocados desfalcam o clube, ao menos, até essa data.

Vale destacar que, antes de se apresentarem à Seleção Brasileira para a Copa América, Everton Ribeiro e Gabigol se juntam ao elenco rubro-negro em Curitiba e ficam à disposição para a estreia do Mais Querido na Copa do Brasil. Nesta quinta (10), às 19h (horário de Brasília), o Flamengo encarar o Coritiba, no Couto pereira, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio de mata-mata.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS POR COMPLETO:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)

Ederson – Manchester City (ING)

Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Danilo – Juventus (ITA)

Emerson – Barcelona (ESP)

Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)

ZAGUEIROS

Éder Militão – Real Madrid (ESP)

Felipe – Atlético de Madrid (ESP)

Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)

Thiago Silva – Chelsea (ING)

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Douglas Luiz – Aston Villa (ING)

Everton Ribeiro – Flamengo

Fabinho – Liverpool (ING)

Fred – Manchester United (ING)

Lucas Paquetá – Lyon (FRA)

ATACANTES

Everton – Benfica (POR)

Gabriel Barbosa – Flamengo

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)

Richarlison – Everton (ING)

Roberto Firmino – Liverpool (ING)

Vini Jr – Real Madrid (ESP)

Ver comentários

  • Perceberam, né? Nenhum do Palmeiras, nenhum do São Paulo e nenhum do Atlético-MG. E logo 2 do Flamengo....rsrs
    Só não vê quem não quer.

  • Ah sim...rs. Esqueci do Weverton...

    Faltou muita gente dos "melhores times do Brasil", além dos que já falei. Faltou do Grêmio, do Inter...
    E Gabigol e ER7 certamente vão esquentar banco, e ainda voltarem machucados.

Notícias recentes

  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026