Notícias

Sobrevivente do incêndio no Ninho, Jhonata Ventura festeja volta aos gramados: “Agradecer à toda nação”

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O último sábado (12) foi para lá de especial para Jhonata Ventura. Sobrevivente da tragédia do Ninho do Urubu, o zagueiro voltou aos gramados no duelo entre Flamengo e América-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro sub-17. O retorno do jovem ocorreu mais de dois anos depois do incêndio no CT. Após o apito final, ele agradeceu à Nação Rubro-Negra por toda força durante o período de recuperação.

Queria agradecer a cada um que me mandou energia durante esses dois anos de recuperação. Não tenho o que reclamar. Torcida sempre me ajudou muito, me fez rir em momentos em que estava triste. Agradecer à toda nação. E é isso, vamos lutar. Cada um dos companheiros que estiver lá dentro, cada um que veio para o jogo, vai lutar e dar o sangue para dar o título para essa camisa tão pesada no futebol -, disse em entrevista à FlaTV.

O Mais Querido goleou os mineiros por 4 a 0, com dois gols de Matheus França, um de Victor Hugo e outro Matheus Gonçalves. Jhonata iniciou o confronto no banco de reservas e entrou na reta final da partida. Com a vitória, o Clube da Gávea manteve os 100% de aproveitamento após seis rodadas e garantiu a classificação rumo às quartas de final de maneira antecipada.

O incêndio no CT Ninho do Urubu ocorreu em fevereiro de 2019 e dez jovens das categorias de base do clube morreram. Jhonata Ventura teve 30% do corpo queimado e recebeu alta hospitalar após mais de dois meses se recuperando entre o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, e o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cauan Emanuel e Francisco Dyogo também ficaram feridos no incêndio e precisaram ser hospitalizados, porém receberam alta semanas depois. Diferente de Jhonata, retornaram aos gramados ainda em 2019. O primeiro, recentemente, foi contratado pelo Fortaleza. Já o segundo, continua no Fla, ao lado de Ventura.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026