STJD divulga trechos de processo do Flamengo para paralisação do futebol brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

Na quinta-feira (10), o Flamengo entrou com processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Rubro-Negro solicita a paralisação das competições do futebol brasileiro, por conta de ter cinco atletas convocados por Brasil, Uruguai, Paraguai e Chile para a disputa da Copa América, que começa domingo (13) e encerra em 10 de julho. Nesta sexta (11), o STJD divulgou trechos da ação do clube carioca.

Leia na íntegra os trechos publicados:
A despeito do que acontece hoje no FLAMENGO, que está desfalcado por ter pelo menos 6 (seis) atletas convocados, essa situação precisa ser conversada e apreciada, até mesmo para proteger os outros clubes no futuro. Ou seja, não é apenas uma questão envolvendo o FLAMENGO. A discussão suplanta a identificação de uma única agremiação desportiva. É preciso discutir o futebol brasileiro, e a função e a missão da Entidade Nacional de Administração. Esse é o momento oportuno para fazê-lo“, diz parte do processo, que continua:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Além da questão das convocações, existe atualmente outro fator extremamente lesivo para o FLAMENGO e também para os clubes cariocas como um todo, isto é, coma realização da Copa América no Brasil, o estádio do Maracanã foi requisitado para receber as partidas deste torneio, o que prejudica bastante os clubes que exercem o seu mando de campo no Estádio jornalista Mário Filho, uma vez que precisarão se deslocar para outras praças, gerando um maior desgaste de seus atletas e dos demais profissionais envolvidos, sem contar os custos com deslocamento, alimentação e estadia, em tempos tão difíceis para a realidade financeira dos times brasileiros”.

Além do trecho divulgado, através de nota, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva informou ainda que o processo foi encaminhado ao presidente Otávio Noronha, que será o responsável por dar o parecer. A entidade, contudo, não estabeleceu prazo para liberar a decisão, seja a favor ou contra ao pedido do Flamengo.

O Fla, no entanto, tem a esperança de ser atendido, pois entende que pode ser prejudicado ao longo da temporada. Até porque, o Rubro-Negro não contará com os convocados por até nove jogos, o que desnivela, na opinião dos dirigentes, o nível entre as equipes nas competições nacionais. Entretanto, sem a decisão, o Flamengo se prepara para encara o América-MG, às 16h (horário de Brasília) de domingo (13). O embate será disputado no Maracanã, válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É ora das equipes se juntarem e lutar pelo o mesmo ideal, o problema é que quando o flamengo está a favor todos estão contra e ficam dizendo não tem time assim e assado, mas não pensam no bem comum das equipes, só pensam em tirar proveito em cima do Flamengo

Comentários não são permitidos.