Técnico do Coritiba admite estratégia errada para tentar surpreender o Fla no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CORITIBA

Na última quarta-feira (16), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo bateu o Coritiba por 2 a 0, no Maracanã, e garantiu classificação rumo às oitavas de final do mata-mata nacional. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Coxa, Gustavo Morínigo, admitiu estratégia equivocada no duelo diante do Rubro-Negro.

O treinador paraguaio tentou surpreender o Mais Querido na escalação com as saídas de Rafinha e Léo Gamalho do time titular. O meio-campista tem sete assistência e um tento na temporada, enquanto o centroavante balançou as redes oito vezes e deu dois passes para gol. Robinho e Igor Paixão entraram ao lado de Waguininho e Dalberto no setor ofensivo.

Morínigo ainda revelou que o segundo tempo da equipe no jogo de ida, disputado no Couto Pereira, o motivou pela mudança no duelo de volta. A estratégia do comandante era segurar o Fla no primeiro tempo para depois colocar Rafinha e Gamalho, o que aconteceu no intervalo, mas o Alviverde já perdia por 1 a 0.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


São jogadores que estão crescendo. Somente estratégia para ter um pouco mais de velocidade e empurrar o adversário, mas não foi assim (…) Guardamos (Rafinha e Gamalho) para tentar um resultado ao nosso favor no segundo tempo e ficou difícil. Lamentavelmente levamos gol no primeiro tempo -, disse Morínigo.

Garantido na fase de oitavas de final, o Flamengo agora aguarda o sorteio da próxima terça-feira (22) para conhecer seu adversário. ABC, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, CRB, Criciúma, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória são as demais equipes classificadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também