Thiago Maia brinca com recuperação e manda recado à torcida do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL

Fora dos gramados desde novembro de 2020, Thiago Maia está cada vez mais próximo de retornar a campo pelo Flamengo. Após a lesão no joelho, o volante está há sete meses se recuperando da cirurgia. Neste momento, segundo o próprio jogador, falta apenas 1% para atuar com o Manto Sagrado.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Através das redes sociais, Thiago Maia mandou o recado para a Nação Rubro-Negra. Avisando que está próximo a retornar aos gramados, o volante publicou uma foto do último treinamento no CT Ninho do Urubu alertando: “99% loading”. Na imagem, o camisa 33 aparece disputando bola com Yuri, jovem da base que vem sendo relacionado nos profissionais.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Como dito, o jogador já está treinando normalmente com o elenco do Flamengo, no entanto, ainda não voltou a ser relacionado para os jogos. Há uma chance remota de Thiago Maia ficar à disposição contra o Red Bull Bragantino, no sábado (19), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o Manto Sagrado, Thiago Maia disputou 34 partidas: 22 vitórias, cinco empates e sete derrotas. Vestindo o Manto Sagrado há pouco mais de um ano e meio, o atleta já conquistou cinco títulos: a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), o Campeonato Brasileiro (2020), além do Campeonato Carioca (2020).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem mais se aproxima do Gerson no elenco é o Vitinho. Vitinho tem atuado bem na recomposição pela direita, o que mostra que ele pode ser treinado a compor melhor na marcação. De resto pode ser cooringa, pois joga pela direita e esquerda, domina e prende bem a bola, bom no um contra um e é jovem. Precisamos ali de um jogador com vitalidade para dar combate, porém, mais importante, que possa se transformar em apoiador do ataque quando precisarmos furar retranca.

  • Thiago Maia não tem ABSOLUTAMENTE NADA de semelhante com o Gerson, é volante destruidor, erra passes com muito mais frequência. O time precisa de um volante assim pra dar maior suporte à linha defensiva, mas dizer que ele vai substituir o Gerson a altura é desconhecer completamente de futebol.

    É um bom nome mas não é tão necessário assim, hoje João Gomes e Hugo Moura estão dando conta do recado, boto muita fé neles.

  • Pra mim, a entrada do Tiago Maia substitui o Gerson no mesmo nível. Sua compra será inevitável.

  • Com a saída de Gérson, passou a ser fundamental nesse meio campo. Resta saber se como segundo volante, como Gérson, ou como primeiro, adiantando Diego. Temos boas opções no elenco para esse meio, mas Thiago Maia é quem mais se aproxima do estilo de Gérson, além da experiência que já tem apesar de ainda ser bastante jovem. Se emplacar na temporada, o Flamengo terá que comprá-lo. Ainda falta um pouco para que a molecada consiga a regularidade necessária para encarar o meio campo do Flamengo. Ainda oscilam bastante, portanto Thiago Maia é muito bem vindo nessa fase sem Gérson.

Comentários não são permitidos.