Venda para o Olympique coloca Gerson como brasileiro mais caro da janela de transferências

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A pandemia de Covid-19 assolou as finanças dos clubes e, com isso, a janela de transferência vive um período de escassez. No entanto, o Flamengo ganha destaque importante nos rankings mundiais. Além de ser o sexto clube que mais arrecadou neste mercado da bola, transformou Gerson no brasileiro mais caro deste período.

O Rubro-Negro negociou o camisa 8 com o Olympique de Marselha, da França, por cerca de 25 milhões de euros. Sendo assim, nenhum jogador brasileiro foi vendido mais caro do que Gerson. O volante supera, inclusive, o meia-atacante Pedrinho, que custou 18 milhões de euros aos cofres do Shakhtar Donetsk. Para encerrar, o ‘Top-3’, o Porto desembolsou 15 milhões de euros por Pepê.

TOP-10 BRASILEIROS MAIS CAROS NESTA JANELA:
1 – Gerson (M, Olympique de Marselha) – 25 milhões de euros
2 – Pedrinho (MA, Shakhtar Donetsk) – 18 milhões de euros
3 – Pepê (MA, Porto) – 15 milhões de euros
4 – Kayky (MA, Manchester City) – 10 milhões de euros
5 – Emerson Royal (LD, Barcelona) – 9 milhões de euros Roger Ibañez (Z, Roma) – 9 milhões de euros
7 – Anderson Talisca (M, Al-Nasr) – 8 milhões de euros
8 – Igor (Z, Fiorentina) – 5 milhões de euros Metinho (M, Manchester City) – 5 milhões de euros
10 – André Ramalho (Z, PSV Eindhoven) – 2,5 milhões de euros.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que a venda de Gerson garantiu ao Flamengo a sexta posição no ranking mundial de clubes que mais faturaram na janela de transferências 2021/22. Isso porque, esta foi, por enquanto, a única negociação do clube carioca nos últimos meses. E, ainda assim, ganhou destaque no cenário esportivo, superando grandes clubes europeus, como por exemplo: Inter de Milão, Manchester City e Benfica.

Sendo o jogador brasileiro mais valorizado do momento, Gerson se prepara para despedida do Flamengo. O jogo do ‘adeus’ é nesta quarta-feira (23), contra o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. No entanto, antes disso, o camisa 8 recebe uma homenagem da FlaTV, nesta terça (22), às 19h (de Brasília), ao vivo no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *