FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Famoso por revelações das categorias de base, o Flamengo vê mais uma peça se tornar realidade. Aos 20 anos, Rodrigo Muniz vem ganhando espaço e se consolidando no ataque rubro-negro. O técnico Rogério Ceni tem participação ativa na formação profissional do atleta, que se tornou o ‘xodó’ do treinador.
Rodrigo Muniz é um dos primeiros nomes do Flamengo na ‘nova’ política de base do clube. Há alguns anos, o Mais Querido passou a investir na contratação de promessas de outros clubes brasileiros, para fazer o processo de ‘meia formação’. Sendo assim, o atacante chegou ao Fla, em 2016, vindo do Desportivo Brasil, quando ainda estava no Sub-15.
Destaque da base do Flamengo, Muniz atuou no Sub-20 até a temporada de 2020, quando foi emprestado ao Coritiba. O clube carioca optou pelo empréstimo para que o atacante pudesse garantir rodagem e minutagem disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, foram apenas seis jogos e um gol marcado, visto que Rogério Ceni assumiu o Fla e pediu o retorno do jogador.
‘XODÓ’ DE CENI
Rogério Ceni assumiu o Flamengo no dia 10 de novembro e, em menos de uma semana, pediu que Rodrigo Muniz retornasse ao clube carioca. Pedido pelo técnico, o atacante voltou ao Fla, atuou em algumas partidas do Sub-20, no entanto, foi integrado ao elenco profissional.
Até o momento, Muniz disputou 26 partidas com o time principal do Flamengo, sendo 23 depois que Ceni assumiu o comando. Desde que retornou ao Fla, o atacante foi titular somente em sete oportunidades, no entanto, marcou oito gols. Na temporada de 2021, o jovem é o vice-artilheiro do elenco, empatado com Pedro (9 gols) e atrás somente de Gabriel Barbosa (15 gols).
RODRIGO MUNIZ – NO PROFISSIONAL DO FLAMENGO:
26 partidas
15 vitórias
4 empates
7 derrotas
10 gols marcados
1.075 minutos jogados
RODRIGO MUNIZ – COM ROGÉRIO CENI:
23 partidas
14 vitórias
3 empates
6 derrotas
9 gols marcados
883 minutos jogados
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Rodrigo Muniz se torna realidade no elenco rubro-negro, mesmo com a presença de Gabigol e Pedro. Na ausência dos dois atacantes, um convocado para a Copa América e o outro em recuperação de Covid-19, o jovem da base assumiu a vaga no time titular e correspondeu à responsabilidade de comandar o ataque rubro-negro.
Para a próxima partida do Flamengo, a tendência é de que Pedro esteja entre os relacionados e, com isso, retorne à posição de titular, enquanto Gabigol segue com a Seleção Brasileira. Sendo assim, Rodrigo Muniz volta para o banco de reservas, aguardando novamente uma oportunidade com Ceni. O Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, na quarta (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…