Amiga de Rebeca Andrade, Daniele Hypolito compartilha história da ginástica do Flamengo em vídeo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Empolgada e inspirada pelo momento mais importante da história da ginástica feminina brasileira, a atleta Daniele Hypolito traçou uma linha do tempo da modalidade. O vídeo postado pelo Time Flamengo tem pouco mais de um minuto de duração e traz a ginasta rubro-negra contando sobre a importância do esporte no clube – desde seu início até a conquista de prata de Rebeca Andrade, na manhã desta quinta-feira (29).

Na legenda, o Time Flamengo postou: “Muito feliz, @danyhypolito traçou uma linha do tempo da ginástica rubro-negra desde o começo até este emblemático 29.07. É de arrepiar! #VamosRebeca #FlaGinástica”. O vídeo é didático e traz Daniele Hypolito como voz.

Ela começa com Luiza Parente, abrindo as portas do Brasil e do Flamengo para ginástica, depois veio Soraia Carvalho. Chegou a minha geração, com a primeira medalha da história da ginástica em mundiais. Em seguida, veio a Jade Barbosa, que também representou não só dentro do Flamengo, mas para o Brasil. Agora a geração Rebeca, Flávia e Lorrane. O que é hoje ter a Rebeca como rubro-negra representando a grandiosidade do Flamengo. É um orgulho fazer parte dessa história, de defender o Flamengo. Que emoção e que emoção fazer parte disso (…).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Extravasando cultura brasileira, Rebeca Andrade conquistou medalha de prata do individual na manhã desta quinta-feira (29), com 57.298 pontos. O histórico resultado fez com que a atleta do Flamengo se tornasse a primeira brasileira no pódio da ginástica nas Olímpiadas. Cabe pontuar, ainda, que a diferença pelo ouro foi mínima: 57.298 contra 57.433 da americana Sunisa Lee.

Compartilhe com os amigos

Veja também