Cinco anos depois de estrear pelo Flamengo, Diego volta a palco de primeiro jogo com o Manto

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Nesta quarta-feira (21), o Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar de ser o mandante da partida, o Mengão jogará longe de seus domínios. Isso porque, a fim de ter a Nação mais perto pela primeira vez desde o início da pandemia, o Mais Querido levou o duelo para o Mané Garrincha, em Brasília. Apesar disso, a partida será muito especial para um ídolo rubro-negro: Diego Ribas.

Ainda nesta semana, o camisa 10 da Gávea completou cinco anos de clube. Em uma trajetória de frustrações, superação e, posteriormente, muitos títulos, é possível afirmar que Diego marcou época no Mengão. Curiosamente, nesta quarta (21), o meia retorna ao palco no qual estreou com o Manto Sagrado. A primeira partida do atleta com camisa do Flamengo foi justamente no Mané Garrincha: vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, em 2016.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE DIEGO PELO FLAMENGO:

230 jogos
40 gols
33 assistências
0,31 média de participação
10 títulos

Dessa forma, o duelo contra o Defensa y Justicia é muito especial para Diego Ribas. Além de retornar ao palco da estreia, o atleta está recém recuperado de lesão e, no último compromisso, teve grande atuação. Vale destacar, também, que o camisa 10 mais uma vez mudou de posição. Com Ceni, o meia foi recuado para a função de primeiro volante, mas com Renato Gaúcho, o desafio é de substituir ninguém menos do que Gerson, eterno Coringa do Mengão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Diego à disposição, o Mais Querido já encerrou a preparação e, agora, conta os minutos para as oitavas de final da Libertadores. Assim, nesta quarta-feira (21), o Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também