Cincum + 1! Flamengo ‘despacha’ o ABC no primeiro jogo da Copa do Brasil e ganha tranquilidade para o Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e ABC entraram em campo na noite desta quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com três titulares poupados: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís, o Mengo foi com força máxima para o confronto. Em noite de gala, o Rubro-Negro atropelou o ABC e anotou seis gols no Maracanã.

O JOGO:

O jogo começou com o Flamengo tendo uma boa chance logo no primeiro minuto, quando Isla tabelou com Diego e cruzou para a área. Everton Ribeiro cabeceou, Bruno Henrique tentou pegar a sobra, mas a zaga do ABC conseguiu tirar.

Aos cinco, Gabigol perdeu um gol inacreditável. O Mais Querido armou um contra-ataque fulminante e Arrascaeta encontrou Gabi, que entrou livre na área e estava sozinho na frente do goleiro, mas chutou para fora.

Sem tomar conhecimento do adversário, o Flamengo empilhava chances claras de gols e, após desperdiçar três incríveis oportunidades, aos 16, o Rubro-Negro conseguiu balançar as redes com Bruno Henrique, após passe magistral de Arrascaeta, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Com o pé no acelerador, o Flamengo continuou colocando o ABC na roda e, aos 27, encontrou seu primeiro gol em jogadaça de Diego. O camisa 10 recebeu pelo meio, girou em cima de um marcador, deixou outro na saudade e foi derrubado na área. Bruno Henrique recuperou e Arrascaeta, sem perder tempo, mandou para o fundo das redes. Mengo 1 a 0.

Pouco depois, o Rubro-Negro encontrou seu segundo tento. Bruno Henrique cruzou da esquerda, mas a zaga do ABC tirou. Everton Ribeiro pegou o rebote e trabalhou com Gabigol, que não teve trabalho para marcar. Mengo 2 a 0. Aos 41 minutos, GOL DO FLAMENGO! Renê recebeu de Arrascaeta e tabelou com Bruno Henrique, que acertou um chutaço no cantinho da meta adversária. Mengo 3 a 0. 

Nos minutos finais, aos 44, outro GOL DO FLAMENGO! Arrascaeta cobrou escanteio, Bruno Henrique subiu para cabecear, mas parou na defesa do goleiro Wellington. Na sequência, o uruguaio fez novo cruzamento e encontrou Gabigol, que de cabeça, ampliou o marcador. Mengo 4 a 0.

Fim de um primeiro tempo acachapante do Rubro-Negro, que massacrou o ABC no Maracanã. O Mais Querido teve 72% de posse de bola, acertou 242 passes, teve três escanteio e finalizou em 14 oportunidades. Um baile no Rio de Janeiro.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Apesar do resultado amplamente favorável, Renato Gaúcho não mexeu na equipe na volta do intervalo, e continuou buscando ampliar o placar. Todavia, mesmo com a boa atuação da equipe, aos 12 minutos, o treinador resolveu poupar alguns titulares e fez quatro substituições ao mesmo tempo: Renê, machucado, saiu por necessidade e, sem lateral-esquerdo de origem no banco, foi substituído por Rodinei. Além dele, saíram Arrascaeta, Diego e Bruno Henrique, para as entradas de Thiago Maia, Pedro e Michael.

Com amplo domínio das ações, o Flamengo continuou construindo jogadas e teve boa falta aos 20. Gabigol cobrou na área e Bruno Viana estava livre para cabecear, mas parou na defesa de Wellington. No rebote, Pedro e Michael tentaram finalizar, mas não tiveram êxito.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro diminuiu um pouco o ritmo e tirou o pé do acelerador, mas ainda assim, não desistiu de aumentar o marcador. E aos 30 minutos, CINCUN? O Flamengo conseguiu um contra-ataque, e Michael cruzou para Pedro. O zagueiro adversário tentou cortar e mandou para o fundo do gol. Mengo 5 a 0. Logo após o tento, Renato tirou Gabigol para a entrada de Vitinho.

E quando a gente achava que o jogo estava liquidado, o Flamengo mostrou que não estava satisfeito e, aos 39 minutos, fez mais um gol. Vitinho lançou na área, os zagueiros do ABC se atrapalharam e a bola sobrou para Michael, que mandou para o fundo do gol. Mengo 6 a 0. Sem mais surpresas, fim de papo no Maracanã. Flamengo despacha o ABC e coloca as mãos na classificação para as quartas da Copa do Brasil.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

 

Compartilhe com os amigos

Veja também