FOTO: DIVULGAÇÃO
Não é segredo para ninguém o fato de o Flamengo ser favorável à ‘Lei do Mandante’. Entretanto, nesta semana, outros 54 clubes, das Série A, B e C, manifestaram-se a favor da aprovação rápida da nova medida, e os dirigentes estão otimistas por isso.
Na última quinta-feira (01), os clubes foram a Brasília para articular em favor da Lei do Mandante para os direitos de transmissão. Isso porque, no entendimento dos dirigentes das equipes, a aprovação da nova legislação terá um impacto positivo para a criação da Liga. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
O projeto tem como relator o deputado Julio Cesar Ribeiro, e ele acredita que a votação da medida pode acontecer até o dia 17 de julho. A aprovação da Lei do Mandante iria beneficiar a criação da Liga, pois, caso um clube desista da nova competição, os outros ainda poderiam negociar 95% dos jogos. Na legislação que vigora atualmente, caso um time saia, restaria aos restante apenas 90% das partidas para negociar.
Com a união dos clubes e o desenrolar das negociações, os dirigentes estão bastante otimistas para a aprovação da Lei do Mandante via governo federal. Diferentemente do que houve em 2020, não terá Medida Provisória para dar o pontapé inicial na Liga. Sendo assim, as equipes continuam articulando nos bastidores, mas acreditam que o projeto será aprovado.
Flamengo joga a 32ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (06) A 32ª rodada do Campeonato…
Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley vão permanecer no Rio de Janeiro O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…