Com goleada sobre o ABC, Flamengo ultrapassa Vasco e se torna time com mais gols na história da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite da última quinta-feira (29), em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo bateu o ABC por 6 a 0. E a vitória, além de ter encaminhado a classificação do Rubro-Negro rumo às quartas, serviu para superar a marca do arquirrival na competição: o Vasco.

Com os seis gols marcados sobre a equipe de Natal, o Mais Querido chegou à marca de 335 bolas na rede na história da Copa do Brasil, ultrapassando o recorde de 333 que pertencia ao Cruzmaltino. Vale destacar que o Vasco teve a chance de se manter no topo, no entanto, acabou derrotado par o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, na última quarta-feira (28).

TIMES COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA COPA DO BRASIL
1º – Flamengo – 335 gols em 188 jogos
2º – Vasco – 333 gols em 191 jogos
3º – Atlético-MG – 330 gols em 169 jogos
4º – Grêmio – 314 gols em 194 jogos
5º – Cruzeiro – 313 gols em 170 jogos

A disputa particular entre Flamengo e Vasco seguirá a todo vapor na atual edição da Copa do Brasil, pelo menos até a próxima semana. Praticamente garantido nas quartas de final, o Mais Querido visita o ABC na quinta-feira (05), na Arena das Dunas, em Natal. Já o Cruzmaltino recebe o São Paulo na quarta (04), em São Januário, precisando reverter o 2 a 0 sofrido na ida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Antes do segundo encontro contra a equipe potiguar, no entanto, o Rubro-Negro tem compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (01), o Clube da Gávea encara o Corinthians, a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto, válida pela 14ª rodada, contará com transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também