Contra o Olimpia, Flamengo de Gabigol tenta vingar gerações de Zico e Ronaldinho na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: AP

Na última quinta (22), o Flamengo conheceu o seu próximo adversário nas quartas de final da Libertadores da América: o Olimpia, que eliminou o Internacional, nos pênaltis. Favorito no duelo, a equipe regida atualmente por Gabigol, terá que alcançar um feito que nem Zico e Ronaldinho conseguiram, que foi vencer a equipe paraguaia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


As duas equipes já se enfrentaram em três edições da Libertadores: 1981, 2002 e 2012. Diferente da atual edição, os duelos anteriores foram pela fase de grupos: seis jogos no total, com quatro empates e duas derrotas.

Quando o Flamengo disputava a Libertadores pela primeira vez, em 1981, houve o primeiro confronto. Na fase de grupos, as equipes empataram duas vezes: a primeira no Rio, em 1 a 1 e depois, num jogo dramático, em 0 a 0, no Paraguai. A equipe de Zico, que viria a conquistar a competição depois, terminou como líder do grupo 3 e o Olimpia, o lanterna.

Em 2002 os papéis se inverteram. Mais forte que o Flamengo, o Olimpia venceu por 2 a 0, no Paraguai. No duelo disputado no Rio, empate sem gols e que complicou a vida do Mais Querido no grupo, que terminou na lanterna e viu o adversário avançar para conquistar a sua terceira Libertadores na história.

Uma década se passou e as equipes voltaram a se enfrentar na competição continental. Em 2012, Flamengo e Olimpia dividiram o grupo novamente. No Paraguai, vitória do time da casa por 3 a 2. No Rio, sob a batuta de Ronaldinho Gaúcho no Engenhão, empate em 3 a 3. A equipe do Mengo, que na época era comandada por Joel Santana, chegou abrir 3 a 0 no placar. Nenhuma dos dois avançaram para próxima fase.

Em 2021, os confrontos serão pelas quartas de final. O primeiro, será no dia 11 de agosto, no Paraguai. O segundo, na semana seguinte, dia 18, no Maracanã. Tanto Flamengo quanto o Olimpia tentam com que seus estádios possam receber público. A Conmebol liberou a presença de torcedores a partir das oitavas, a exemplo do que aconteceu na partida do Rubro-Negro contra o Defensa y Justicia, dia 21, em Brasília.

OS PLACARES DOS CONFRONTOS

1981
Flamengo 1×1 Olimpia
Olimpia 0x0 Flamengo

2002
Flamengo 0x0 Olimpia
Olimpia  2×0 Flamengo

2012
Flamengo 3×3 Olimpia
Olimpia 3×2 Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também