“Diego é mais especial, mais completo tecnicamente do que o Arrascaeta”, afirma comentarista

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A vitória do Flamengo para cima do São Paulo, por 5 a 1, animou até o mais pessimista dos rubro-negros. Isso porque, após início conturbado no Brasileirão, o Mais Querido retomou a confiança com Renato Gaúcho e atingiu o terceiro triunfo seguido. Apesar disso, e da clara união do elenco, ainda existem comparações entre atletas do Mengão. As ‘bolas da vez’ foram Diego e Arrascaeta, com o jornalista Felipe Facincani como ‘mediador’ da discussão.

Para o comentarista dos Canais Disney, em meio ao programa Bate-Bola Debate, Diego Ribas deveria ter sido o que Arrascaeta é no momento. Isso porque, segundo Facincani, o camisa 10 da Gávea teria muito mais ‘recurso’ e chances de ser especial. Mesmo assim, o jornalista ainda prefere o brasileiro ao uruguaio, visto que é um jogador mais completo para a posição.

Tecnicamente falando, com aquilo que eu vejo o Arrascaeta jogar hoje e já vi o Diego jogar no Santos com 17 anos, o Diego era pra ter sido muito mais especial. Ele é mais especial que o Arrascaeta, mais completo tecnicamente falando. Infelizmente, o Diego não soube ser esse Arrascaeta – disse, antes de completar:

Ele próprio se sabotava, ele deveria pisar mais na área, ser mais proativo, fazer mais gols. Então, por isso, que eu critiquei tanto o Diego na carreira dele porque é um cara que eu sempre esperei e sei que poderia entregar mais. Criticar jogador ruim é fácil, eu criticava o Diego por sei do potencial dele – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Diego à disposição, o Mais Querido vira a chave e foca no próximo compromisso da temporada. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E eu sou ainda muito mais especial que os dois, apesar de não expressar todo o meu
    potencial, porque não faço todos os movimentos que deveria com a perna direita.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    (é cada uma…)

  • Futebol é principalmente leitura do jogo e inteligência, nesses quesitos , Arrascaeta é insuperável. Se me disser que o Diego Ribas é muito melhor que o Gerson, eu concordo.
    Essa dinâmica atual do Flamengo, tem tudo a ver com a dupla Diego Ribas e Arão, ambos são a base do time do Flamengo..

  • O jornalista. Alguém te enganou ao dizer que vc entende alguma coisa de futebol .🤣🤣🤣🤣

  • são meias de caracteristicas diferentes, Diego é cadenciado, de fazer lançamento, já arrasca, ve os espaços, entre as linhas com infiltração dos atacantes, são funções diferentes..

  • Isso me cheira a chororô de paulista despeitado que não tem lá nenhum parecido com esses dois. Garanto que se Arrascaeta e Diego estivessem jogando por times de São Paulo, a postura desses “comentaristas” em relação a eles seria bem diferente. Lembrando que, em inúmeras vezes, esses mesmos bairristas e tacanhos cansaram de criticar Diego dizendo, entre outras pérolas, que estava “acabado” pro futebol, que deveria se aposentar, etc… Em última análise, como terá credibilidade um “comentarista” esportivo (que não é o Facincani mas é outro bombado que tem por lá) , que numa mesa redonda demonstra ser imparcial (kkkk), mas que nas transmissões de rádio que participa torce descaradamente para o Corínthians (até veste camisa do clube), e descaradamente contra o Flamengo quando joga contra qualquer time paulista??
    Sinceramente, dá saudade de antigas mesas redondas que tinham José Ignácio Werneck, Sérgio Noronha, Ruy Porto, João Saldanha, Sérgio Cabral (o pai) e outros, cuja postura era de extrema e quase exagerada imparcialidade, apesar de todos terem seus clubes de coração. Nunca vi nenhum deles participando de mesas redondas fantasiados com a camisa do clube para que torciam. Iam todos de paletó. Hoje em dia temos que conviver com tipos como Facincanis, Manos, Sormanis, Flavinhos, etc…, que nada sabem de merda nenhuma e se acham os “fodões”… É doloroso… Seria cômico se não fosse trágico.

  • Everton “Morto” Ribeiro tá jogando com o nome já faz um bom tempo. Não dá sequência nas jogadas, erra passes bobos ( já fomos até eliminados por ele querer pentear a bola em momentos inoportunos). Na real, “Miteiro” de cú é rola. Quando.não dá no talento, vai na transpiração e, nesse quesito, Michael tem entrado e feito muito mais que esse sem sangue.

  • Fancicani participa de mesa redonda com Sormani, isso já diz muito. O sujeito pretender
    comparar o Arrascaeta de hoje com o Diego da época do santos é demais pra mim. Eu vi
    muitos jogos do santos daquele tempo e o craque do time era o Robinho. O Diego era tão
    somente um coadjuvante juntamente com André, Léo, Elano e muitos outros, Arrascaeta é
    como já foi dito aqui, um MÁGICO, realiza jogadas GENIAIS, gol que foi tido como um dos
    mais belos pela fifa, assistências e passes inacreditáveis fazem parte do cotidiano do craque
    uruguaio. O comentarista vir a público fazer uma comparação estúpida dessa, é coisa de
    quem não tem nada que fazer, daqui a pouco compara Arrasca com Didi, Ademir da Guia etc.

  • Ôh jornalista de b****, comparar Diego com Arrascaeta é comparar maçãs com pêras? Dois excelentes camisas 10, mas com características bem distintas. O Diego é mais construtor e dita a cadência e o ritmo do meio-campo. Desafoga o sistema defensivo e auxilia bastante nas construções da jogada. Já o Arrascaeta é um mágico e tira coelhos da cartola como ninguém! E de quebra, ainda temos o miteiro (Everton R.)! Me diz aí, qual clube brasileiro tem TRÊS CAMISAS 10 que destroem no meio-campo! KKK

  • Ele não está comparando o Diego de hoje com o Arrascaeta, está comparando o Diego em sua carreira. E aí eu tenho que concordar. O Diego nos bons tempos foi mais jogador que o Arrasca. Arrascaeta parece mágico pela visão de jogo, facilidade que bate na bola. Nesse quesito lembra muito o Valdivia, o mago. Mas a ele falta intensidade em campo, falta consistência, falta ser aquele jogador que participa mais vezes, pega a bola embaixo do braço e carrega o time. Coisa que o De la Cruz do River faz bem, e por isso tem mais sequência na seleção. Não vejo o Arrascaeta fazendo uma carreira como o Diego fez, não vejo o Arrascaeta sendo queridinho de um técnico como Simeone, não vejo ele jogando em quatro ligas na Europa por exemplo. E principalmente, não vejo o Arrascaeta se reinventando, saindo de meia pra jogar em outra posição, como o Diego conseguiu fazer quando perdeu espaço. Por outro lado, o próprio Diego poderia ter feito mais. O período na Alemanha dele foi sobrenatural, fez 80 gols e 60 assistências em pouco mais de 200 jogos, uma média fantástica pra um meia. Mas quando saiu da Alemanha sucumbiu. Se o Diego tivesse voltado mais cedo ao Brasil seria mais valorizado com certeza, talvez tivesse jogado a Copa (se Bernad foi…). O que importa é que o Flamengo tem esses dois grandes jogadores que ajudam o clube nas conquistas que tivemos nos últimos anos.

  • Isso não passa de tentativa de semear discórdia interna. Quando não se consegue ganhar na bola, o jeito é inventar artimanhas para minar o adversário. Deixa essa gente ficar falando sozinha. Vamos seguir com o grupo fechado e o rol de conquistas. Diego é um excelente profissional e veste a camisa do clube. Isso ficou provado depois de sua séria contusão e de seu esforço para voltar em grande estilo. É um exemplo a ser seguido. Arrasca é também um expoente do grupo, tem um passe e uma visão de jogo privilegiados e se adaptou ao clube como poucos. A gente percebe que adotou e honra a camisa que veste. Cada um contribui a sua maneira para a trajetória vencedora do time. O resto é mimimi e tentativa de desarticular o grupo.

  • Agora virou moda estes paulistas tentarem denegrir o Arrasca, pura inveja , hoje no futebol brasileiro sem dúvida nenhuma o melhor jogador e maior craque. Que venham os gambás.

  • Diego teve uma carreira muito bonita, conseguiu até mesmo jogar em bons clubes na europa, sempre claro tendo dificuldade para se firmar neles. Mas isso nao apaga nem um pouco a sua boa carreira.

    Mas convenhamos que Diego nunca foi um camisa 10. Sempre foi o carregador de bola com otima finalizacao. Arrasca tem muito mais visao de jogo, chega com mto mais presença na area e tem a capacidade de fazer o time jogar mto maior que do diego. Nao há demerito nisso para o Diego mas a comparacao nao cabe para mim

Comentários não são permitidos.