Notícias

É da Nação! Torcedor do Flamengo, Ítalo Ferreira conquista o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas

Compartilhe

FOTO: JONNE RORIZ/COB

A madrugada brasileira foi tomada de emoção pelas Olimpíadas, e tudo graças a um gigante rubro-negro. Torcedor declarado do Flamengo, o surfista Ítalo Ferreira se sagrou campeão na modalidade, garantindo o primeiro ouro do Brasil na atual edição dos jogos.

Na decisão, Ítalo enfrentou o japonês Kanoa Igarashi e não somente venceu, mas deu uma verdadeira ‘goleada’ no adversário. Em bateria de 35 minutos, o brasileiro somou 15.14, enquanto o rival chegou a apenas 6.60 mesmo depois de ter sua prancha quebrada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Campeão Mundial em 2019, Ítalo brincou justamente sobre a paixão pelo clube da Gávea: “Eu ganhei o mundial para o Flamengo. Tá de boa, pô”. Cabe ressaltar que a conquista do rubro-negro foi no ‘ano mágico’ do Mais Querido que, além de ter sido representado pelo surfista na competição global, levou os troféus do Campeonato Brasileiro e da Libertadores com o futebol.

Esta foi a quinta medalha conquistada pela delegação brasileira nas Olimpíadas. Antes disso, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler levaram a prata no skate street. Além deles, Daniel Cargnin, do Judô, e Fernando Scheffer, na prova de 200m livres da natação, levaram o bronze.

Ver comentários

  • O Ítalo é mais um guerreiro. Raça e determinação forjam o verdadeiro flamenguista.
    Parabéns campeão!
    MARACANÃ COM GESTAO ÚNICA. ABAIXO A LIGA DE CLUBES.
    Opções equivocadas que só vão trazer problemas. Não se carrega escorpiões nas costas. Burrice.

Notícias recentes

  • Destaque

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026