Flamengo acerta venda de Rodrigo Muniz a clube inglês; atacante inicia exames médicos no Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Flamengo e Rodrigo Muniz vivem os últimos momentos de um casamento que dura desde as categorias de base. Criado no Ninho do Urubu, o atleta está rumo ao Fulham (ING). O Rubro-Negro aceitou a oferta do clube inglês. Agora, o centroavante iniciará os exames médicos no Brasil antes de viajar para assinar vínculo de 5 anos.

 

O acordo, ao todo, irá render ao Flamengo 8 milhões de euros (cerca de R$ 48,5 milhões na cotação atual). O Rubro-Negro receberá, primeiramente, 4 milhões de euros à vista (algo em torno de R$ 24,3 milhões). Os outros 4 milhões de euros serão pagos em uma segunda parcela. O Fla vendeu 80% dos direitos econômicos e ficará com 20% de uma futura negociação. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no Youtube.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A princípio, o desejo do Flamengo era de vender a joia ao Middlesbrough (ING), que já havia enviado a proposta de 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atacante. Contudo, tanto Rodrigo Muniz quanto o estafe do atleta preferiram a oferta do Fulham. Ambos os times disputam a segunda divisão da Inglaterra.

O treinador Marco Silva, do Fulham, é o principal entusiasta da contratação e fez contato por telefone com o jogador. Além disso, o técnico conversou diretamente com os empresários, mostrando o projeto de carreira para Rodrigo Muniz. Com isso, o centroavante se empolgou e decidiu pelo time inglês. Próximo de se despedir do Fla, o atleta soma 32 jogos disputados e dez gols marcados com o Manto Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que vale é o BOM conteúdo. Coisa que muitos não têm. As boas formas as vezes enganam, como fachadas, no fundo vazias. É chato repetir, é extressante, porém vale o sacrifício, por amor ao clube, já que incomodam atrapalham outros que discordam e seguem o que não é certo. Tomara que muitos façam a mesma coisa e assim sejamos mais unidos do aqueles outro$. Do que adianta ter um layout caro, chique, se emana o pior do ser humano? Sai dessaota, rio. Respeit e p ser respeitado. Ter estudo não tem nada a ver com nível e integencia, ainda não aprendeu isso?…

  • Não tem jeito! Não dá pra segurar todo mundo!Essa diretoria até que está conseguindo segurar bem os jogadores!Se fosse no passado,já tinha sido vendido quase todo o time!!!

  • Tem marmanjo que perde um tempo danado postando um monte de comentários falando
    a mesma coisa e até se dando ao trabalho de simular ser várias pessoas diferentes postando,
    ainda que mantendo os mesmos erros de português e o mesmo estilo de escrita, com a
    provável intenção de se fazerem ouvidos em uma cantilena de baboseiras que nem um
    ser de mínima inteligência se atreveria a compactuar nas ideias de tão estapafúrdias que
    são. Ainda bem que a torcida do Flamengo em sua maioria é de pessoas de bom senso e
    não se deixam levar por conversinhas daqueles que adoram seguir o exemplo das fake news
    da internet.

  • O Rodrigo Muniz quer sair porque não dão oportunidades a ele, isso é política, ou no mínimo burrice. Eu ficaria com ele e o Pedro, e mais outros jovens a serem amadurecidos. Sim, VENDERIA o gabigol, embora sendo extraserie. Só que, quem garante que o Flamengo não iria vende ló por MERREQUINHAS como foram os casos do Gerson, santinho do pau oco, amigo da família Neymar, do Yuri Cesar, do vinicão, do Natan e de muitos outros, como agora o Guilherme bala… SINCERAMENTE NÃO VEJO NENHUMA VANTAGEM P O CLUBE COM ESSAS VENDAS ESCANDALOSAS E TÃO LESIVAS, INCLUSIVE P A REPUTAÇÃO DO CLUBE. ALGUÉM DEVE ESTAR ganhando por fora alguma coisa… Não há lógica… E A SOCIEDADE C O BANCO, E OS PATROCÍNIOS MILIONÁRIOS? POR QUE OS BLOGUEIROS E os YOUTUBERS SE CALAM, FINGEM QUE OS NEGÓCIOS SÃO EXCELENTES, hein, CHOQUE?! E a torcida, agora também entrou na onda política do rouba mas faz? Pois é, no mínimo roubam nossos sonhos inclusive dos garotos que querem arrebentar no flamengo antes de irem embora. A VDE é que o Flamengo poderia nesse valor que agradou o STAF do jogador adquirir os outros por cento dos direitos. Teria então, 100%! Daí botaria ele p jogar e aí sim…$$$$… UMA COISA ESTÁ BEM CLARA,VO BANDEIRA VALORIZOU muito mais nossos jogadores e por isso os vendeu muito melhor do que essa DIRETORIA mentirosa,vpois um dia desse disse q não haveria mais vendas, a não ser se fosse por uma proposta justa irrecusável. Agora eu pergunto: qual time free irá oferecer um valor honesto p nossos jogadores se o Flamengo só vende barato e p times de quinta categoria, inclusive moral.

  • Fernandeli, dá pra ver que vc não é flamengo, pois a inveja está saindo pelas beiradas. DÁ PRA VER QUE GC FICOU MUITO FELIZ COM MAIS ESSE PÉSSIMO NEGÓCIO QUE ESSA DIRETORIA DE EME no mínimo incompetente. Mas, o principal culpado É O LANDIM QUE ASSINA EMBAIXO. USAM O FLAMENGO PARA OBTER VANTAGENS… PARECEM a maioria dos POLÍTICOS BRASILEIROS. Para trabalhar no flamengo ou na política tem que SER POR AMOR. O DINHEIRO ATÉ PODE VIR, mas de forma justa. Esse caso do Luan é diferente, mesmo porque jogador do flamengo não é baranga, TODOS JÁ PERCEBERAM ISSO LÁ FORA, e com esses caras praticamente dando eles de graça… O flamengo virou uma vergonha! De certa forma SÃO TODOS CÚMPLICES, SAFADOS… E INSENSÍVEIS. O flamengo está melhor não por conta do Marcos Braz, o qual eu fui um dos primeiros a indicar ou pedir a sua volta, por ele o Ceni estaria até hoje,cê ele desafiando nossa torcida, quem banca todos eles, de verdade. Se não fosse o rapaz que falou a vdd e foi em seguida demitido, estaríamos NO MAIOR CAOS.

  • A nutellada está furiosa….kkkkkk. O cara faz dois gols no jogo e a turminha da lacração só vê os gols que ele perdeu…kkkkkk. Essa torcida do Flamengo já foi bem melhor…

    E com Gabigol e Pedro no elenco, quando que o moleque Muniz vai ter a sequência necessária pra mostrar todo o seu potencial? É preciso levar em conta tb o desejo do jogador. Todo jogador quer jogar, e não ficar eternamente no banco esperando uma oportunidade. Querem que ele vire um novo Luan, que seria vendido pelo Grêmio por trilhões de euros pra qualquer time do planeta, mas esperaram, esperaram, esperaram sempre uma proposta melhor. O europeu não é bobo e abandonou o Luan lá mesmo, pois já estava “velho demais” pra ir pra Europa. O jeito foi vendê-lo por qualquer dinheiro ao Corínthians, que nem deve ter pago ainda o jogador. E quem se lembra dele ainda?
    Vai, Muniz! Vá ser feliz! Vai ganhar mais, estará numa baita vitrine, e se for bem no Fulham vai logo parar num time da Premier League, cujos valores de negociação, na Inglaterra, são astronômicos. O Flamengo ainda vai ganhar muita grana com ele, não só os 8 milhões de euros, assim como ganhou com a transferência de Paquetá e com uma provável transferência de Vinícius Jr. O que queriam, nutellinhas? Que o Bayern de Munique pagasse 700 bilhões de euros por um terceiro reserva de 19 anos?rsrs. Vamos por o pé na realidade… Prefiro que vá parar no Fulham do que no Palmeiras.

  • INCLUSIVE, NA MINHA MODESTA OPINIÃO, ACHO O R. MUNIZ ATÉ MELHOR QUE O PEDRO, É UM JOGADOR MAIS LEVE, MAIS RÁPIDO E PORTANTO COM MELHOR MOBILIDADE, CONSIDERO UM ATACANTE MAIS COMPLETO. TEVE POUCA OPORTUNIDADE, PODERIA EVOLUIR BASTANTE, FAZER MUITOS GOLS E DAR ASSITENTÊNCIAS, POIS PROVOU ISSO NAS OPORTUNIDADES QUE TEVE. MAS POR OUTRO LADO É UMA AJUDA NA PARTE FINANCEIRA DO CLUBE E SE FORMOS ESPERAR POR UMA MELHOR OFERTA NÃO VENDEMOS NINGUÈM.

  • Já foi o Guilherme Bala, agora o Muniz e daqui uns dias o Lázaro, o André, o Ramon, entre outros. E o pior, tudo a preço de bananas. Vendemos nossas joias da base e pagamos 1,6 mil por mês para esse mascarado Gabriel Barbosa. Esse cara contamina o grupo com suas posturas ante profissionais. Ontem já deu um chilique quando foi substituído. É da mesma laia do tal Neymar Nojo. O Diego já deu um esporro nele outro dia por essas posturas irresponsáveis. Pior que esses zerruelas comentaristas esportivos o endeusam como craque. PQP!!! Ninguém quer essa figura exótica com suas tatuagens imbecis lá na europa.

  • O mascarado e marqueteiro Gabriel Barbosa já deu um chilique ontem quando foi substituído. Perdeu dois gols que até papai com seus 66 anos faria e ainda sai fazendo biquinho. Vender o Muniz e ficar com esse cara é realmente incompreensível e inaceitável.
    Ver o Pedro ser banco para esse cara é realmente para se desconfiar de coisas estreitas nos bastidores do mais querido. Sei que este comentário não será publicado. A verdade muitas vezes é preterida.

  • Parabéns ao Muniz, que Deus abençoe na nova jornada. Talento você tem de sobra e será a curto prazo um dos melhores do mundo na posição. Uma pena, eu gostaria muito de vê-lo brilhar aqui no mais querido, mais paradoxos não deixaram e dão espaço a pessoas perdedoras de gols, dois, três por partida e ainda dá chiliques quando é substituído. Você e o Pedro são profissionais de alto nível e serão muito abençoados na carreira. Vá com Deus garoto. Muita saúde, muita paz e muita luz.

  • Guilherme BALA que o Flamengo deixou sairem janeiro deste ano porque não quis pagar 500 mil ACABA DE SER VENDIDO POR 6 MILHÕES DE DÓLARES (MAIS DE 30 MIDE REAIS) P OS EMIRADOS ÁRABES, LEMBRAM DELE? POIS É, COMO PODE AGORA O FLAMENGO VENDER O RODRIGO MUNIZ POR UNS MÍSEROS 8 MI DE EUROS, ELE QUE É SEM DÚVIDA O MAIOR DESTAQUE BRASILEIRO NA POSIÇÃO? UMA FÁBRICA DE GOLS, ALGUÉM DUVIDA?… E PARA UM TIME SERIE B, DE SEGUNDA DIVISÃO?!… PODE ISSO, DR.? LANDIM, VC NÃO É IDIOTA… HÁ ALGO DE PODRE NOS ESGOTOS DO FLAMENGO COMO TÃO DIZENDO POR AÍ? POR QUE A MIDIA, ATÉ OS QUE SE DIZEM FLAMENGO, SE CALAM?… POR QUE GOSTAM DE DAR FURO? QUEM PLANTA COISA RUIM, VAI COLHER O QUÊ?… Quero ver se vão CENSURAR mais esse comentário…

Comentários não são permitidos.