Flamengo entra com recurso na Corte Arbitral do Esporte para paralisar campeonatos na ‘Data FIFA’

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Ao longo dos últimos meses, o Flamengo travou duras batalhas com a CBF nos bastidores. Isso porque, com a realização da Copa América, o elenco rubro-negro ficou muito desfalcado por quase um mês. Mesmo assim, nada foi feito e, agora, o Mais Querido levou o caso à última instância do futebol. Dessa forma, nesta quarta-feira (21), o Flamengo entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), a fim de paralisar os campeonatos nas ‘Datas FIFA’.

Vale destacar que o pedido vem como uma séria afronta à CBF que, como mencionado, está em ‘pé de guerra’ com o clube. Após ter o pedido de paralisação negado pelo STJD, em última instância, o Mais Querido recorreu à Corte Arbitral como suspiro final. A fim de não perder jogadores por convocações, algo que aconteceu de maneira frequente, o Rubro-Negro agora aguarda o julgamento na Suíça. A informação é do ‘Globo Esporte’.

Como mencionado, as convocações foram um grande inimigo do Flamengo neste início de temporada. Ao todo, foram quatro desfalques na equipe titular e cinco no total, somente para a Copa América. O caso mais gritante foi o de Gabigol, que só estreou no Brasileirão na 12ª rodada. Assim, o Rubro-Negro não quer mais ser prejudicado à nível de competições nacionais e deseja a paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil durante a ‘Data FIFA’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ao Flamengo, resta aguardar o julgamento no CAS. No entanto, o Mais Querido não deve esperar muito, já que a Corte já começa a contatar outras equipes da Série A. A ideia do tribunal é alinhar os interesses, a fim de saber se o tema trata de um desejo coletivo ou apenas do Rubro-Negro. Como mencionado, esta é a última instância para decidir sobre a paralisação e, com isso, deve marcar o capítulo final do imbróglio entre clube e entidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Claro! Time que só tem pereba e não é convocado, não vai concordar com o flamengo.

Comentários não são permitidos.