FOTO: ANDRÉ DURÃO/GE
O Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda-feira (12) e , no elenco, uma surpresa: Gabriel Barbosa. O atacante retorna ao clube carioca após 45 dias prestando serviço à Seleção Brasileira, em partidas das Eliminatórias e da Copa América.
Gabigol não entra em campo pelo Flamengo desde o dia 27 de maio, quando encarou o Vélez Sarsfield, no Maracanã. Na época, o atacante chegou a ser relacionado para a partida contra o Palmeiras, dia 30 do mesmo mês, no entanto, foi cortado em cima da hora por conta de um problema gástrico. Logo em seguida, dia 1º de junho, Gabi se apresentou à Seleção Brasileira.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Vale destacar que, neste período, Gabigol protagonizou um ato de indisciplina. Isso porque, o Flamengo aguardava a reapresentação do atacante para a partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Porém, resguardado por um laudo da CBF, o camisa 9 rubro-negro não retornou ao clube e, com isso, ficou direto com a Seleção Brasileira até a final da Copa América, contra Argentina, no último sábado (11).
Após o vice com o Brasil, o atacante estava liberado para atuar pelo Flamengo, entretanto, devido ao ato de indisciplina, o Rubro-Negro realizou uma punição. Além da multa no salário, Gabigol foi suspenso da partida contra a Chapecoense e não apareceu entre os relacionados. Com isso, ao todo, o camisa 9 foi ausência em 11 jogos.
Sendo assim, esta segunda (12) é marcada pelo retorno de Gabi ao Flamengo. O treino está marcado para a parte da tarde, no CT Ninho do Urubu. Cabe ressaltar que esta será a primeira atividade de Renato Gaúcho no comando do Rubro-Negro. Isso porque, o técnico será apresentado às 13h (horário de Brasília) e, logo em seguida, tem seu primeiro dia no Centro de Treinamento.