Notícias

Olimpia tenta liberação de público no Paraguai para jogo contra o Flamengo na Libertadores

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores, o Olimpia se movimenta nos bastidores para enfrentar o Rubro-Negro com a presença de público no Defensores Del Chaco, em Assunção. O planejamento dos paraguaios é ter ao menos 50% da capacidade do estádio ocupada por torcedores.

Vale destacar que antes do duelo contra o Internacional, válido pela ida das oitavas de final da Libertadores, o Olimpia chegou a cogitar a hipótese de receber os Colorados com torcida. No entanto, em virtude do pouco tempo hábil para montar a logística, a ideia acabou não saindo do papel. Após a classificação no Beira-Rio, o presidente do clube paraguaio, Miguel Brunotte, externou o anseio pela volta do público.

Gostaria de começar com base no protocolo do Ministério da Saúde e que possamos começar com 50% do público nas arquibancadas para o jogo com o Flamengo. Olímpia é uma coisa com público e outra sem. Precisamos do público, é preciso dizer que é difícil para nós jogar sem público. Olimpia quer que o público volte -, disse o mandatário.

Desta vez, com três semanas pela frente até o embate de ida contra o Mais Querido, o Olimpia busca colocar tal plano em prática. Lembrando que a Conmebol liberou a presença de torcida nos estádios desde que as equipes tenham o aval das autoridades locais.

O Flamengo foi pioneiro na competição continental e abriu os portões no confronto de volta diante do Defensa y Justicia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mais de 5.000 rubro-negros compareceram e empurraram o Clube da Gávea, que goleou os argentinos por 4 a 1 e carimbou vaga nas quartas de final.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para a partida de volta contra o Olímpia, o Mengo terá novamente público. Porém, ainda não ficou definido o local do confronto. Enquanto espera a liberação do Maracanã, Brasília pode ser novamente a casa da equipe carioca. João Pessoa também surge como um possível palco.

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil defende invencibilidade de 92 anos em jogo contra o Marrocos, pela Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo neste sábado (13) A Seleção Brasileira entra em campo…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 12/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 12 de junho O Coluna do Fla reuniu…

12/06/2026
  • Notícias

Véspera de estreia na Copa: Vini Jr. e Ancelotti projetam jogo do Brasil x Marrocos em coletiva nesta sexta

Atacante e treinador da Seleção Brasileira concedem coletiva nesta sexta-feira (12), nos Estados Unidos O…

12/06/2026
  • Destaque

Danilo, do Flamengo, aponta ‘fator especial’ como como trunfo para a 3ª Copa do Mundo da carreira

Danilo disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 Danilo é um dos jogadores…

12/06/2026
  • Notícias

Ancelotti esboça time titular para jogo do Brasil x Marrocos com 3 jogadores do Flamengo; veja provável escalação

Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Notícias

Ancelotti faz último treino e prepara jogadores do Flamengo em time titular para jogo do Brasil

Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.