FOTO: REPRODUÇÃO/CBF
A Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta segunda-feira (05), para enfrentar o Peru, em jogo válido pela semifinal da Copa América. Com brilho da dupla Neymar e Lucas Paquetá, a Amarelinha venceu o embate por 1 a 0, com gol que saiu os pés do Cria da Gávea, e garantiu vaga na grande final do torneio.
A Seleção Brasileira entrou em campo com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Lucas Paquetá e Fred; Everton Cebolinha, Richarlison e Neymar. Os 11 escolhidos por Tite deram conta dos trabalhos na etapa inicial, e o primeiro tempo foi de amplo domínio da Canarinho, que criou boas oportunidades de matar o jogo ainda nos 45 minutos iniciais.
O primeiro e único gol da partida foi marcado por Lucas Paquetá, aos 34 da etapa inicial. Neymar recebeu de Richarlison, comandou a jogada, bagunçou a defesa adversária e entregou para o meia, que só precisou de balançar as redes. Vale lembrar que o Cria do Flamengo também foi o responsável pelo gol salvador da Seleção Brasileira no jogo contra o Chile, pelas quartas de final.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na volta do intervalo, o Brasil, com Gabigol e Everton Ribeiro no banco de reservas, não fez alterações. Apesar do placar favorável, a Seleção Brasileira viu o Peru gostar do jogo na segunda etapa, deixando o confronto um pouco mais equilibrado. De olho na classificação, o Brasil precisou arrumar a casa para impedir um possível avanço da Seleção Peruana.
Aos 24, Tite fez a primeira alteração na Seleção Brasileira e chamou Everton Ribeiro, que entrou no lugar de Cebolinha. Visando ampliar o marcador e sacramentar a vaga na decisão da Copa América, Adenor fez um pacotão de substituições e mexeu mais três vezes: tirou Richarlison, Fred e Renan Lodi para as entradas de Vini Jr, conhecido dos rubro-negros, Fabinho e Eder Militão.
Apesar das mudanças, o time de Tite não conseguiu ampliar o marcador e fechou o placar em 1 a 0. A vitória garantiu a Seleção Brasileira na final da Copa América, e agora a Canarinho aguarda o vencedor do duelo entre Argentina e Colômbia para conhecer seu adversário na decisão, que será disputada no sábado (10), no Maracanã.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para comprar Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final em Assunção terminou no tempo regulamentar O Racing (ARG) é o mais novo campeão…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Ver comentários
Vejo a maior bobagem essa " seleção" ficar comemorando vitória sobre o simples Peru e Neymar fazendo caras e bocas em relação as outras seleções! Todos sabem que as seleções da América do Sul são muito fracas e que não podem fazer frente ao Brasil que o melhor dos fracos!! Quero ver Ney ar peitar uma Alemanha, Bélgica, Itália etc!!!! Esse ato de rivalizar com seleções mais fracas é muito feio!!! Esse treinador Tite foi mais um erro da CBF porque ele parece mais um padre ou pastor dando conselhos e além disso ninguém entende o que ele diz!! O pior é que ele é os jogadores pipocaram em relação aos problemas que apareceram na CBF e estão jogando a Copa América mesmo com a pandemia!! O povo brasileiro tem que acordar e deixar de apoiar o império da CBF e essa seleção!!!