Prefeitura do Rio libera público para Flamengo x Olimpia, pelas quartas da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Na última quarta-feira (28), através da rede social, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e alguns dirigentes do Flamengo discutiram sobre a liberação de público na cidade. Logo em seguida, o Rubro-Negro apresentou um protocolo à Secretaria de Saúde solicitando a presença de torcida na partida da Libertadores, dia 18 de agosto, contra o Olimpia. Nesta sexta-feira (30), foi autorizado 10% de público para este confronto.

O Flamengo recebeu sinal verde, e o Maracanã será parcialmente aberto com a presença de torcedores que tenham o esquema vacinal completo (15 dias antes) ou PCR com 48 horas de antecedência. Será obrigatória a apresentação dos documentos que comprovem, além da necessidade do uso de máscara e o distanciamento social.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Cabe ressaltar que o Flamengo apresentou o protocolo com o pedido de 30% da carga total do Maracanã, no entanto, a Prefeitura do Rio entendeu ser inadequado para o momento e, por isso, liberou somente 10% da capacidade. Sendo assim, cerca de sete mil pessoas podem assistir a Flamengo e Olimpia diretamente do estádio. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL.

A presença de público neste confronto é uma exceção no mês de agosto. Isso porque, a Prefeitura do Rio anunciou o retorno gradual da torcida aos estádios a partir do dia 02 de setembro, com 50% da capacidade. Já no mês de outubro, está previsto a liberação completa dos estádios, sem restrições de quantidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também