Prestes a deixar o Flamengo, Rodrigo Muniz faz parte de ‘top 3’ artilheiros sub-23 da Série A

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz teve boas oportunidades no time principal na temporada 2021 e, durante as ausências de Gabigol e Pedro, assumiu a responsabilidade e ajudou o Mais Querido em diversas partidas. Oportunista, o atacante foi carinhosamente apelidado pela torcida de ‘Munigol’, pelo bom aproveitamento no quesito, o que é comprovado em números. O camisa 43 da Gávea balançou as redes nove vezes na temporada e é o terceiro jogador sub-23 da série A no ranking de goleadores.

Na lista de maiores goleadores do sub-23, Rodrigo Muniz perde apenas para Perotti, da Chapecoense, com 17 gols, e Ferreira, do Grêmio, com 11. No entanto, além de se destacar no ranking de sua categoria, o jovem também figura entre os artilheiros do Flamengo, atrás justamente de Gabigol, com 20 gols, e Pedro, com 11.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


As boas atuações de Muniz e o apurado ‘faro de gols’, fizeram brilhar os holofotes do Cria, e o atacante chamou a atenção de diversos clubes, que brigaram por sua contratação. Dos quatro principais times que apresentaram propostas pelo camisa 43, o Fulham, da Inglaterra, levou a melhor, e garantiu um acordo com o Flamengo e o jovem.

Perto de deixar o Flamengo, Rodrigo Muniz vai iniciar uma bateria de exames médicos para sacramentar sua transferência, e irá defender o time inglês por cinco temporadas. Ao todo, o acordo irá render ao Rubro-Negro oito milhões de euros, cerca de R$ 48,5 milhões na cotação atual.

Compartilhe com os amigos

Veja também