Notícias

Relator da ‘Lei do Mandante’ afirma que Flamengo não é o único clube a favor da medida

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO/FLA TV

Nesta semana, a novela da ‘Lei do Mandante’ ganhou mais um capítulo no futebol brasileiro. Isso porque, o deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) foi nomeado relator da lei no plenário da Câmara. As reuniões com os dirigentes, inclusive, já começaram a acontecer. De acordo com Julio Cesar, o Flamengo não é o único clube a favor da medida.

Em entrevista ao UOL, o relator avisou que prevê uma tramitação rápida na Câmara e projeta uma votação antes mesmo do dia 17 de julho, data que se inicia o recesso dos deputados. Como dito, o deputado federal afirmou, após algumas reuniões com representantes do futebol brasileiro, que não é uma demanda isolada do Flamengo, mas sim um pedido de todos os clubes.

– Eu fiquei muito feliz com o presidente Arthur Lira por confiar um projeto dessa magnitude. Vamos fazer o melhor para aprovar o projeto antes do recesso. Minha luta é nesse sentido. Muitos pensam que seria apenas para ajudar o Flamengo. Mas ficou muito nítido que não é só o Flamengo que quer. São todos os clubes – e continuou:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– Eu percebo que é um projeto que não depende de cor partidária, de direita ou esquerda. Tudo tem sido rápido porque era para termos votado a MP que caducou no ano passado. Então, essa assunto já é de conhecimento de todo mundo. Não há necessidade de perder tempo para explicar. É uma coisa muito simples. Se o time tem a possibilidade de vender seu jogo para qualquer emissora, está na cara que ele vai poder ter uma renda maior do que tem hoje – finalizou.

Cabe ressaltar que este projeto altera a Lei Pelé e prevê uma mudança no artigo 42, por exemplo. De acordo com a nova medida “pertence à entidade de prática desportiva de futebol mandante o direito de arena sobre o espetáculo esportivo”. Além disso, logo no primeiro parágrafo, o texto explica que “o direito de arena consiste na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens do espetáculo desportivo, por qualquer meio ou processo”.

Ver comentários

  • A MP só caducou ano passado por causa do egocêntrico e incompetente do Rodrigo Maia, vulgo botafogo.

Notícias recentes

  • Destaque

Fotos de Virginia em mansão de Vini Jr. agitam a web após a Copa do Mundo

Virginia postou foto na mesma mansão que Vini Jr. alugou nos Estados Unidos A teoria…

07/07/2026
  • Destaque

Eliminados! Veja números dos jogadores do Flamengo na Copa do Mundo

Todos os jogadores do Flamengo já foram eliminados da Copa do Mundo O Flamengo teve…

07/07/2026
  • Destaque

O lamento de Léo Pereira após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Noruega eliminou Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo A frustração da…

07/07/2026
  • Notícias

Suíça vence Colômbia nos pênaltis e encara Argentina nas quartas; Carrascal, do Flamengo, está fora da Copa do Mundo

O que aconteceu em jogo entre Colômbia e Suíça, pelas quartas de final da Copa…

07/07/2026
  • Notícias

Monaco se rende ao carinho dos torcedores do Flamengo por Filipe Luís

Filipe Luís assinou contrato com o Monaco (FRA) até 2028 O Monaco (FRA) anunciou, na…

07/07/2026
  • Manchetes

O desabafo de Zico após eliminação do Egito para a Argentina na Copa do Mundo

O que disse Mostafa Zico, atacante do Egito, após derrota para a Argentina na Copa…

07/07/2026