Renato Gaúcho admite preocupação com desgaste físico dos jogadores do Flamengo: “Estavam cansados”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo foi avassalador sobre o ABC, nesta quinta-feira (29), ao golear por 6 a 0. O Rubro-Negro não deu chances ao adversário, mas Renato Gaúcho não esconde a preocupação com o plantel. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador admitiu estar atento ao desgaste físico dos atletas. Além disso, o técnico revelou que alguns jogadores disseram estar cansados um dia antes da partida, ou seja, na quarta (28).

 

A gente tem que pensar jogo a jogo, degrau a degrau. Ontem, eu conversei com alguns jogadores, e eles estavam cansados. São jogadores que vêm num ritmo muito grande, jogando praticamente todas as partidas. Hora de o treinador entrar em ação, conversar, trocar ideias e dar uma segurada em alguns jogadores -, disse o treinador, que prosseguiu:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A cada jogo vamos pensar, conversar com os jogadores. A gente quer que todo mundo esteja pronto, mas vai chegar uma hora em que jogadores vão pedir para ficar fora devido ao cansaço. O que não pode é colocar em campo jogadores que estão cansados, com musculatura pesada e de repente um deles sofrer lesão mais grave e ficar duas, três semanas paradas -, ponderou.

Renato Gaúcho não descarta a possibilidade de poupar alguns atletas na sequência de partidas que está por vir, visando tê-los inteiros fisicamente: “No momento que eu achar que é para dar um descanso, nós vamos descansar. Queremos que o jogador descanse quando necessário para produzir tudo que pode na próxima partida”, concluiu o treinador.

Agora, o Flamengo foca no jogo contra o Corinthians, às 16h (horário de Brasília) de domingo (01). O embate é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado na Neo Química Arena. Com duas partidas a menos, o Rubro-Negro é o sexto colocado na competição nacional, com 21 pontos, e o Alvinegro paulista ocupa a décima posição, com 17.

Compartilhe com os amigos

Veja também