Renato Gaúcho aponta jovens da base como opção para jogo de volta na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (29), o Flamengo goleou o ABC por 6 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o placar elástico, o Rubro-Negro encaminhou a classificação às quartas e, por isso, o técnico Renato Gaúcho já admitiu a possibilidade de relacionar mais jovens das categorias de base para a partida de volta, marcado para 5 de agosto, na Arena das Dunas.

Em entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre a utilização dos jovens do Sub-20 do Flamengo. Isso porque, com Filipe Luís poupado e Renê titular, o Rubro-Negro não tinha nenhum lateral esquerdo no banco, visto que Ramon não estava na lista dos relacionados. No entanto, Renato ponderou a situação e afirmou que está de olho na base e, principalmente, para o confronto de volta contra o ABC.

– Sim, pode ser (que sejam relacionados no jogo de volta). Tínhamos o objetivo de conseguir bom resultado hoje, com saldo de gols. Temos viagem longa semana que vem, um jogo importante no domingo. Os garotos terão oportunidade na hora certa. Não estão aqui porque deixei eles embaixo jogando pra que estejam com ritmo de jogo quando eu precisar deles – antes de completar:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– Não tem como cobrar se ele estiver sem ritmo de jogo. Dessa forma, os garotos estão jogando lá embaixo. Daqui a pouco vou precisar deles, provavelmente na semana que vem, e aí estão prontos. Com certeza vão nos ajudar. Não quer dizer que não estamos de olho porque não estão aqui – finalizou.

Em meio a isso, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso, contra o Corinthians. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para domingo (01), às  16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Atualmente, o Fla é o sexto colocado com 21 pontos, enquanto isso, o adversário está em décimo, com 17 na pontuação.

Compartilhe com os amigos

Veja também