Renato coloca desafio no Flamengo a nível da Seleção Brasileira: “É a mesma coisa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

Uma das novelas de maior longevidade do futebol chegou ao fim. Flamengo e Renato Gaúcho finalmente chegaram a um acordo e o ex-jogador, de história marcante no clube, agora terá a chance de cravar seu nome como treinador do Mais Querido. Anunciado oficialmente no último sábado (10), horas depois da demissão de Rogério Ceni, o novo técnico rubro-negro falou pela primeira vez com a imprensa na tarde desta segunda-feira (12).

Antes de comandar seu primeiro treino no Ninho do Urubu, às vésperas da viagem para Argentina, onde vai encarar o Denfesa y Justicia, Renato Gaúcho falou sobre a realização de um sonho e comparou o peso do clube com o da Seleção Brasileira.

Acima de tudo é um prazer estar aqui com essa oportunidade para treinar este grande clube. Há uns dois ou três anos disse que eu tinha esse sonho e estou realizando um sonho. Um treinador tem que pensar alto e na minha opinião, treinar o Flamengo é treinar a Seleção Brasileira.

Eu sempre falei que era o meu sonho treinar o Flamengo. É tão grande quanto a Seleção Brasileira. Todo treinador sonha em treinar o Flamengo. Eu estou realizando o meu sonho. Pode ter certeza que eu estou bastante emocionado. Voltar ao Flamengo, estar no Maracanã, com um grupo vencedor, eu tenho certeza que o torcedor do Flamengo entende o meu lado profissional. Eu sou profissional, quando eu visto a camisa de um clube, eu visto mesmo.

Então, todas as vezes que eu enfrentei o Flamengo eu sei da força do Flamengo. Eu espero que com segurança e protocolo a torcida do Flamengo possa voltar logo ao Maracanã. Eu sei da força da torcida desde a época que eu jogava. É uma satisfação ter jogado e ter conquistado aqui, é uma satisfação voltar como treinador. Espero que com o trabalho do grupo e a força da torcida, a gente dê continuidade nas conquistas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Renato estava sem clube desde abril de 2021, quando pediu demissão do Grêmio após uma sequência de maus resultados e, por fim, terminou eliminado da Libertadores. Por ironias do futebol, o treinador estreia à frente do Flamengo justamente em partida válida pelo torneio continental. O agora técnico do Mais Querido comandou o Tricolor gaúcho por mais de quatro anos e é quem mais permaneceu no cargo nesta década.

Pelo Grêmio, conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores da América (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Estadual (2018-19-20) e uma Recopa Gaúcha (2019). O currículo como treinador e jogador fez com que Renato Portaluppi fosse homenageado com estátua no clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também