Notícias

Torcida Organizada do Corinthians emite nota de repúdio após ‘caracterização’ do estádio em jogo do Fla

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O clássico carioca entre Flamengo x Fluminense deste domingo (04), válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo. O Mais Querido acabou derrotado por 1 a 0 já nos minutos finais do confronto. O fato de o Rubro-Negro ter mandado a partida no estádio do Corinthians com uma ‘caracterização’ especial, causou revolta em torcedores corinthianos.

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, emitiu uma nota oficial assim que o Fla-Flu terminou. Através das redes sociais, a TO se pronunciou destacando que é “inaceitável que o estádio recebe jogos de times cariocas no estado em que se encontra”. Em outro trecho são feitas duras críticas à diretoria do clube paulista e também à caracterização especial com bandeira do Fla e frase fazendo menção ao Rubro-Negro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CONFIRA A NOTA OFICIAL:

“NÃO MEXAM COM O CORINTHIANS!

É totalmente INACEITÁVEL e INADMISSÍVEL a situação em que a Arena se encontra hoje, para o confronto dos times do Rio.

E esse é mais um dentre os inúmeros motivos pelos quais não concordamos e não respeitamos a atual diretoria do clube, que não entende e respeita a história do grande Sport Club Corinthians Paulista.

O Corinthiano NÃO ACEITA qualquer tipo de adereço que não seja do Sport Club Corinthians Paulista dentro da nossa casa.

OMISSOS!

Não houve qualquer pagamento de aluguel para esse jogo acontecer. A diretoria do clube está fazendo um favor para CBF, ao ceder o estádio enquanto o Maracanã está reservado para a Copa América.

O Corinthians não alugou o estádio para o Flamengo para não existir motivos de exigência referente a faixa de torcidas organizadas, porém, permitiu que fossem alterados espaços como a bandeira do escanteio, algo que não foi conversado e muito menos entrado em comum acordo.

Não existe um departamento jurídico competente hoje na diretoria do clube, tendo em vista que não conseguem escrever um contrato de aluguel com cláusulas descentes e cabíveis, não conseguem fechar contratos dignos com os atletas e continuam respondendo inúmeros processos trabalhistas.

Não misturem a história do Corinthians com essa politicagem podre e nojenta que vocês tratam internamente com outros órgãos.

Ha um interesse tremendo em um grande cargo, não é? CORRUPTOS.

INCOMPETENTES.”

Com o Maracanã à disposição da Conmebol por conta da final da Copa América, no dia 10 de julho, o Flamengo optou por mandar o clássico contra o Fluminense na Neo Química Arena por conta das boas condições do gramado. Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou arcar com alguns custos pontuais do Fla-Flu, bem como hospedagem e voos das equipes.

Buscando superar a terceira derrota no Brasileirão, o Flamengo muda de foco e volta suas atenções ao duelo contra o Atlético-MG. O duelo, válido pela décima rodada do torneio nacional, acontecerá no Mineirão, nesta quarta-feira (07), a partir das 19h (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Destaque

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Andrew e Rossi têm boas memórias para jogos do Flamengo de intertemporada A temporada do…

30/06/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

Luiz Araújo está na mira do futebol do exterior O Flamengo recebeu uma proposta oficial…

30/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogador do Flamengo pode atingir marca goleadora pela Seleção

Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…

30/06/2026
  • Destaque

Bielsa detona Flamengo em briga por Arrascaeta e se emociona com Varela

Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…

30/06/2026
  • Destaque

Relação nas nuvens: presidente do Palmeiras estreita laços com mandatário da CBF na Copa, diz jornalista

Leila Pereira e Samir Xaud estão cada vez mais próximos Se alguém ainda tinha dúvida…

30/06/2026
  • Notícias

Amuleto do Flamengo está fora do próximo duelo do Brasil na Copa

Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…

30/06/2026