Notícias

Vinicius Jr lança projeto social e almeja: “Não quero que as crianças virem mais Vinicius ou Neymares. Quero mais médicos”

FOTO: PEDRO MARTINS/FOTOFC

No último domingo (11), crianças da Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire, em São Gonçalo (Rio de Janeiro), tiveram a oportunidade de estar com Vinicius Junior por algumas horas. A visita do Cria do Flamengo ao local marcou o lançamento do “Instituto Vini Jr”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por certo, a primeira ‘ação’ do instituto é focada na educação. Foi desenvolvido um aplicativo de celular chamado “Base”, que tem como objetivo facilitar e tornar mais divertido o estudo das crianças. A Escola Municipal Paulo Freire receberá o projeto piloto, e posteriormente a tendência é que outros colégios também recebam.

Quero impactar quando entro na partida e pelas coisas que eu faço fora de campo também. Quero impactar em curto, médio e longo prazo, para que daqui a uns anos as pessoas possam falar que o Vinicius foi importante para a melhoria das crianças, para a educação e por ter menos analfabetos no nosso país, que é sempre muito complicado -, disse o jogador do Real Madrid, em entrevista ao “ge”.

Diretor do Instituto Vini Jr, Victor Ladeira foi quem idealizou o aplicativo “Base”. Ele explicou o funcionamento e citou como Vinicius Jr foi fundamental para o desenvolvimento do app.

A primeira coisa que nós fizemos foi utilizar a linguagem do futebol. O futebol não é só uma prática esportiva, é uma linguagem universal, atemporal, que ensina muito. Então, você pode, por exemplo, aprender geometria olhando um campo de futebol, onde você vai ter o grande círculo, que é a geometria plana, mas você também já tem a bola, que é um sólido geométrico, é uma esfera. Quando você traz esses elementos que fazem parte do repertório da criança, atrai o interesse delas -, disse antes de completar:

O Vini fala muito que no futebol você tem a parte física, os fundamentos, a parte tática, uma parte tida muito como chata pelos próprios atletas, mas que forma uma base de um bom profissional. Na escola é a mesma coisa, a educação de base, né? Matemática, ciências, química, geografia… Às vezes são disciplinas consideradas chatas, mas que vão formar uma base necessária para um profissional do futuro em qualquer campo que seja. Por isso, o nome do aplicativo é “Base”. A gente tem o interesse de formar uma base forte? Pra que essas crianças possam ser o que elas quiserem ser no futuro.

Vinicius Junior e seus pais sempre desejaram ajudar neste sentido. O craque do Real Madrid já gastou cerca de  R$ 2 milhões do próprio bolso com o projeto. De olho no futuro, o atacante acredita na formação e evolução dos jovens que serão beneficiados com a iniciativa: “Eu não quero que as crianças virem mais Vinicius Jrs, mais Neymares, mais Cristianos Ronaldos. Quero ter mais médicos, mais gente formada, mais pessoas em todos os segmentos para a evolução de cada um”, concluiu Vini.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Excelente! caso tenham talento para novos Vinícius, ótimo, mas mais médicos, engenheiros, escritores, pintores, mecânicos, é sensacional! excelente motivação!!!!

Notícias recentes

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024