Após 93 dias, Hugo Souza vira a chave e espera nova oportunidade no Flamengo nesta quinta

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo administra uma vantagem de seis gols contra o ABC e entra em campo nesta quinta-feira (05) para carimbar a classificação às quartas da Copa do Brasil. Nesta partida protocolar, o Rubro-Negro optou por utilizar uma equipe alternativa e comandada pelo auxiliar Marcelo Salles, o Fera. Com isso, quem ganha uma nova oportunidade, após mais de três meses, é Hugo Souza.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O goleiro não entra em campo pelo Flamengo há 93 dias. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu a LDU, em Quito, por 3 a 2, e Hugo foi acionado no início do segundo tempo após Diego Alves deixar o gramado lesionado. De lá para cá, o arqueiro foi relacionado para 17 partidas, no entanto, não foi utilizado em nenhuma.

Neste período, Hugo acabou perdendo espaço para Gabriel Batista, que assumiu o status de ‘reserva imediato’ de Diego Alves. Enquanto Neneca não é utilizado desde o dia 05 de maio, o camisa 22 entrou em campo seis vezes neste mesmo período.

No entanto, a chegada de Renato Gaúcho muda o status de Hugo Souza. O arqueiro iniciou uma preparação monitorada de perto pelo novo treinador, que utilizou de todo o seu estilo ‘boleiro’ para recuperar os jogadores do Flamengo que viviam uma má fase. Após Léo Pereira, Gustavo Henrique e Michael, é a hora do goleiro receber oportunidade no time titular.

Apesar de não ter viajado para Natal, Renato comandou os últimos treinamentos dos jogadores que irão enfrentar o ABC. Nas atividades realizadas na última segunda (02) e terça (03), Hugo Souza largou na frente de Gabriel Batista, treinou entre os titulares e reassumiu a posição de reserva imediato de Diego Alves.

Apadrinhado por Renato, Hugo Souza terá a missão de garantir a classificação às quartas da Copa do Brasil. O Flamengo entra em campo contra o ABC, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. Como venceu a ida por 6 a 0, o Rubro-Negro precisaria perder por mais de seis gols para ser eliminado.

Compartilhe com os amigos

Veja também