Arão está perto de completar mais uma marca expressiva pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Willian Arão é um dos jogadores mais antigos do elenco atual do Flamengo. No Rubro-Negro desde 2016, o volante está perto de completar mais uma marca com o Manto Sagrado. O camisa 5 vai entrar no ranking dos cinco jogadores que mais disputaram partidas do Campeonato Brasileiro pelo Mais Querido.

Até o momento, Arão entrou em campo 169 vezes com o Manto Sagrado no Brasileirão, sendo assim, ele precisa de apenas de duas partidas para entrar no TOP-5, igualando Ronaldo Angelim, com 171 jogos. Além disso, até o fim da competição nacional, o camisa 5 pode ultrapassar Adílio, que possui 181 confrontos e, com isso, terminaria a temporada entre os quatro primeiros do ranking.

– Uma honra alcançar um número tão expressivo ao lado de grandes jogadores que fizeram sucesso com essa camisa. Nunca imaginei quando cheguei aqui que iria alcançar essa marca tão expressiva. Feliz demais, mas quero ir ainda mais longe, continuar jogando e correspondendo e ajudar o Flamengo dentro do campo, e claro alcançar mais títulos – disse Arão em entrevista ao Globo Esporte.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Além de Arão e Adílio, os outros atletas que completam o ranking do Campeonato Brasileiro são Zico, com 249 partidas, Júnior, com 265, e o recordista Léo Moura, com 314. Cabe ressaltar que na Libertadores, o camisa 5 também está entre os jogadores que mais entraram em campo pelo Flamengo. O volante está em quarto, ao lado de Diego Ribas, com 32 jogos disputados. Júnior, Léo Moura, Adílio e Everton Ribeiro lideram, respectivamente, com 48, 36 e os dois últimos com 33 duelos.

No domingo (08), contra o Internacional, Arão completará 170 jogos pelo Flamengo no Brasileirão. O confronto está marcado às 18h15 (horário de Brasília), pela 15ª rodada da competição nacional. Atualmente, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 24 pontos conquistados.

Compartilhe com os amigos

Veja também