Arrascaeta segue acompanhamento com nutricionista para manter ‘auge físico’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Aos 27 anos, já é possível afirmar que De Arrascaeta vive o auge da carreira no Flamengo. Com atuações impecáveis e participativas, o uruguaio está em momento iluminado e tem ajudado o Mais Querido com gols e assistências. No entanto, para chegar neste nível, o camisa 14 teve acompanhamento do nutricionista Thiago Monteiro. Dessa forma, o craque do Mengão tem toda a capacidade para participar de 20% dos gols marcados pela equipe na temporada.

Com apenas 14% de gordura corporal, Arrascaeta está voando nas consultas com o ‘Nutrifofo’. No momento, ele apresenta o melhor desempenho desde que começou a ver Thiago Monteiro. Assim, em entrevista ao ‘Globo Esporte’, o nutricionista falou sobre o grande momento do uruguaio dentro e fora das quatro linhas. Além disso, aproveitou para frisar que o acompanhamento é individual, visto que o profissional deixou o Flamengo em 2020.

Ele está no auge, se cuidando muito. Manda mensagem perguntando se pode comer determinadas coisas. Hoje, qualquer detalhe faz muita diferença. A grande importância de ele estar com a maior massa muscular e a menor gordura é que, com nosso calendário com muitos jogos em curto período de tempo, a tendência é perder massa e ganhar gordura. Isso porque vai treinar menos, jogar mais e concentrar mais. Não adianta. Quando fica o dia inteiro em hotel acaba comendo mais. Por isso que é fundamental chegar no meio do ano com uma boa margem – disse.

Vale destacar, também, que o trabalho não parou ao longo de toda a temporada. Segundo Thiago, nem com a disputa da Copa América, que deixou Arrascaeta longe do Rio de Janeiro, fez com que o meia perdesse o foco. Dessa forma, o nutricionista confirmou a perseverança do uruguaio para manter a alimentação balanceada e sumplementação. Tudo isso, no fim das contas, faz com que o meia tenha menos risco de lesão em uma jornada puxada.

Hoje sabemos o quanto é importante a massa muscular. Ela previne lesão, dá aumento de força, explosão e performance. A alimentação pós-jogo é muito importante também. Os atletas que eu cuido tomam suplementos diferentes, já pensando em performance e recuperação. Os resultados estão acontecendo – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar da excelente fase dentro das quatro linhas, Arrascaeta não foi relacionado para o próximo compromisso do Rubro-Negro. Isso porque, com a vantagem de 6 a 0 no agregado, o técnico Renato Gaúcho decidiu poupar os titulares para a partida contra o ABC, nesta quinta-feira (05). Assim, o craque uruguaio segue no Rio de Janeiro, a fim de realizar trabalho específico com o novo treinador, visando o restante da temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também