Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade encerra participação histórica nos Jogos Olímpicos

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO BUFOLIN/CBG

Na manhã desta segunda-feira (02), a ginasta Rebeca Andrade, do Flamengo, encerrou sua participação histórica nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao se apresentar no solo. Ao som de ‘Baile de Favela’,  a rubro-negra obteve nota 14.033 e ficou na quinta colocação.

A nota, não foi suficiente para que a brasileira subisse novamente ao pódio, que foi ocupado pela americana Jade Carey, com o ouro; a italiana Vanessa Ferrari, com a prata, além da japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova dividindo o terceiro lugar com o bronze.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale ressaltar que Rebeca Andrade deixa a edição 2020 da Olimpíada com duas medalhas inéditas para a ginástica artística brasileira. A primeira, de prata, veio com o vice-campeonato no individual geral por aparelhos, e o tão sonhado ouro, com a apresentação no salto.

Além de Rebeca Andrade, o Mais Querido tem outra representante nos Jogos Olímpicos e Tóquio e na ginástica artística. Flávia Saraiva se classificou para a final da trave de equilíbrio. A atleta, cabe lembrar, se lesionou enquanto se apresentava no solo, mas não preocupa para a decisão no aparelho no qual é especialista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Receba??…rsrsr

Comentários não são permitidos.