Notícias

Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade encerra participação histórica nos Jogos Olímpicos

Compartilhe

FOTO: RICARDO BUFOLIN/CBG

Na manhã desta segunda-feira (02), a ginasta Rebeca Andrade, do Flamengo, encerrou sua participação histórica nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao se apresentar no solo. Ao som de ‘Baile de Favela’,  a rubro-negra obteve nota 14.033 e ficou na quinta colocação.

A nota, não foi suficiente para que a brasileira subisse novamente ao pódio, que foi ocupado pela americana Jade Carey, com o ouro; a italiana Vanessa Ferrari, com a prata, além da japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova dividindo o terceiro lugar com o bronze.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale ressaltar que Rebeca Andrade deixa a edição 2020 da Olimpíada com duas medalhas inéditas para a ginástica artística brasileira. A primeira, de prata, veio com o vice-campeonato no individual geral por aparelhos, e o tão sonhado ouro, com a apresentação no salto.

Além de Rebeca Andrade, o Mais Querido tem outra representante nos Jogos Olímpicos e Tóquio e na ginástica artística. Flávia Saraiva se classificou para a final da trave de equilíbrio. A atleta, cabe lembrar, se lesionou enquanto se apresentava no solo, mas não preocupa para a decisão no aparelho no qual é especialista.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 1º gol do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026