Braz e Spindel mudam estratégia por Thiago Mendes e iniciam contato com braço direito do presidente do Lyon

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM THIAGO MENDES

A novela envolvendo Flamengo, Lyon e Thiago Mendes ainda parece estar longe de acabar, mas o Rubro-Negro resolveu mudar a estratégia nas negociações para tentar fechar a contratação do volante o quanto antes. Após reunião olho no olho com Juninho Pernambucano, diretor esportivo da equipe francesa, o Mais Querido resolveu iniciar conversas com o braço direito do presidente do clube, Vincent Ponsot, que ocupa o cargo de gerente geral de futebol do time. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Dia”.

A reunião com Juninho foi considerada boa no quesito aproximação entre os clubes, mas o negócio não avançou em praticamente nada. No encontro, o Rubro-Negro manteve a proposta: empréstimo com opção de compra avaliada em 9 milhões de euros, cerca de 54 milhões de reais, ao término do vínculo. O Lyon, representado pelo ex-jogador do Vasco, novamente foi irredutível, afirmando que só libera Thiago Mendes com obrigação de compra no fim do empréstimo.

Juninho, porém, deixou claro na conversa com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo do Flamengo, respectivamente, que no ponto de vista esportivo, ele, como dirigente do Lyon, topa o empréstimo de Thiago Mendes ao Mais Querido, pois enxerga como uma boa oportunidade do jogador recuperar seu futebol. Contudo, pelo lado financeiro, o presidente do time francês, Jean-Michel Aulas, não aprova.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Diante de tal cenário, com o “aval” de Juninho Pernambucano na questão esportiva do empréstimo, Braz e Spindel, como citado, optaram por traçar nova estratégia e iniciaram contato com Vincent Ponsot, gerente de futebol do Lyon e braço direito presidente Jean-Michel Aulas. Novas rodadas de conversas entre as partes ocorrerão nos próximos dias e a dupla rubro-negra espera voltar ao Brasil com um desfecho positivo. Thiago Mendes e a família, vale destacar, não escondem a ansiedade pelo acerto com o Clube da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também