Destaque

Clube da Arábia Saudita manifesta interesse na contratação de Gustavo Henrique

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo tem um dos melhores e mais fortes times do país, mas está de olho no mercado em busca de reforços. No entanto, paralelo à procura de novos nomes, o Mengo tem que lidar com o assédio a seus atuais jogadores. Desta vez, quem despertou o interesse do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, foi Gustavo Henrique. O clube árabe manifestou o desejo no zagueiro e consultou a situação do atleta.

Vale destacar, que o mesmo clube segue empenhado na contratação de algum defensor do Flamengo. Isso porque, o Al-Ettifaq já fez duas propostas por Léo Pereira, mas o Rubro-Negro negou ambas. Agora, o time da Arábia Saudita aguarda uma resposta em relação a Gustavo Henrique. Caso o Mengo sinalize positivamente, os árabes estão prontos para apresentar uma oferta. A informação foi inicialmente divulgada pelo ‘O Dia’.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda de acordo com o portal, os árabes tentam um empréstimo com opção de compra ao final do vínculo, mas não descartam a possibilidade de ter que pagar para ter Gustavo Henrique. O Flamengo, no entanto, ainda não enviou nenhuma resposta ao Al-Ettifaq, mas a expectativa é de uma negativa, visto que o zagueiro é, atualmente, titular da posição.

O Al-Ettifaq, que já tentou a contratação de Léo Pereira, fez duas ofertas pelo defensor: o desejo de empréstimo, possibilidade que nem foi cogitada pelo Flamengo, e logo depois, a proposta de compra do atleta por cinco milhões de dólares, aproximadamente R$ 26,5 milhões. O Fla recusou ambas.

 

Ver comentários

  • Se for verdade, não deve-se pensar duas vezes. Veio de graça é pode render alguma coisa. Ele não é jogador do nível desse time que está aí, é lerdo e totalmente sem noção. Não foi a toa que o SP, não fez nenhuma questão de renovar com ele e lhe deu passe livre. Como nosso vereador ultimamente adora essas pechinchas, não dispensou.

  • Dos zagueiros "que jogam" o Gustavo é o melhor do elenco. A menos que já tenha encaminha a chegada de dois zagueiros, não se pode liberar um titular assim. Se o Gustavo Henrique for embora hoje, amanhã o titular é o Bruno Viana. Não é assim que se reformula elenco, liberando os titulares. O amigo aí embaixo está mal informado, o Santos que era o clube do Gustavo Henrique, e eles fizeram muito esforço pra renovar o contrato dele. Acontece que o Gustavo tinha ofertas do Flamengo, do Palmeiras e parece que tinha também de Portugal. Então ficou impossível pro Santos competir. Inclusive a torcida santista faz a comparação com o Lucas Veríssimo, que também tinha contrato acabando mas diferente do Gustavo ele fez questão de renovar com o Santos para o clube receber um dinheiro com a saída dele.

  • Valeu 'urubu_rei' pela correção.
    Cada um tem sua visão com relação as características de um jogador. A minha é essa. SRN

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Carlos Alcaraz entra na mira de time sul-americano

Carlos Alcaraz está atualmente no Everton (ING) O River Plate (ARG) segue de olho em…

10/06/2026
  • Destaque

Diretor do Flamengo quebra silêncio sobre polêmica com Ryan Roberto e projeta futuro do atacante

Ryan Roberto está afastado desde abril por falta de acordo de renovação com o Flamengo…

10/06/2026
  • Notícias

Ancelotti testa jogador na lateral, e Danilo ganha concorrência

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cortou Wesley por conta de lesão Danilo deve ser o…

10/06/2026
  • Manchetes

Saudades? Geração 2019 do Flamengo curte férias em praia paradisíaca na Itália

Quais são os jogadores da 'Geração 2019' do Flamengo que estão curtindo férias juntos?  …

10/06/2026
  • Destaque

Flamengo convoca conselheiros para atualização sobre as finanças do clube

Reunião acontece na próxima quarta-feira (17) A reportagem do Coluna do Fla apurou que o…

10/06/2026
  • Notícias

Danilo explica motivo curioso de Brasil ter laterais históricos em Copa do Mundo

Apesar de jogar como zagueiro, Danilo vai para mais uma Copa do Mundo Danilo vai…

10/06/2026