Após anos de reestruturação financeira, o Flamengo conseguiu se estabilizar e alcançar um nível invejável, não só no Brasil como no mundo. Prova disso são as contratações que o Mais Querido vem realizando nos últimos anos. Com Kenedy e Andreas, anunciados na última semana, o Fla totaliza 20 novos nomes desde que Rodolfo Landim assumiu como presidente do clube, em 2019.
O primeiro a chegar foi o zagueiro Rodrigo Caio, que fechou com a equipe carioca no final de 2018, após o mandatário ser eleito. O defensor estava no São Paulo, clube que o revelou, desde 2010.
Depois de Rodrigo, o nome da vez foi Gabigol. O atacante pertencia a Inter de Milão e chegou por empréstimo de uma temporada, mas foi comprado em definitivo pelo Rubro-Negro.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Um dia depois de anunciar o atacante, o Mais Querido também apresentou novidades. Isso porque, nas redes sociais, o Fla informou o acerto com a contratação mais cara de sua história: Arrascaeta. Para ter o jogador, ex-Cruzeiro, o Flamengo pagou cerca de € 15 milhões (aproximadamente R$ 63,7 milhões).
Posteriormente, chegariam ao Flamengo Bruno Henrique, Rafinha, João Lucas, Pablo Marí, Gérson e Filipe Luís. Todos em 2019.
Já em 2020, o Flamengo ainda se reforçou com os atacantes Pedro Rocha, Thiago Fernandes, Pedro, Michael, os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, o lateral-direito Isla e o volante Thiago Maia. O zagueiro Bruno Viana, o meia Andreas Pereira e o meia-atacante Kenedy chegaram em 2021.
Títulos na gestão Landim
O Flamengo vem enfileirando taças recentemente, fruto de uma boa gestão que vem da época do ex-presidente Bandeira de Mello, um dos responsáveis pela reestruturação do clube e antecessor de Rodolfo Landim. Além dos bons resultados financeiros, o Rubro-Negro alcançou uma série de conquistas importantes desde 2019.
Ao todo, o Mais Querido levantou nove taças, são elas: Carioca (2019), Brasileiro (2019) e Libertadores (2019); Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Carioca (2020) e Brasileiro (2020); Carioca (2021) e Supercopa do Brasil (2021).