Com medalha de ouro no peito, Isaquias agradece por apoio da torcida e reforça: “Estou representando o Flamengo também”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MIRIAM JESKE/COB

O atleta de canoagem do Flamengo, Isaquias Queiroz, conquistou a medalha de ouro na prova Canoa individual 1000 metros, nos jogos Olímpicos de Tóquio. Emocionado após a conquista inédita na modalidade Sul-Americana, agradeceu o apoio da torcida Rubro-Negra e disse estar feliz por ser campeão olímpico representando o Mais Querido.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Nação rubro-negra, é nossa. O ouro é nosso, estou levando pra casa. Obrigado pelo apoio. Eu queria muito isso. Eu tinha uma medalha de ouro como campeão mundial, agora sou medalhista olímpico representando o Flamengo —, disse Isaquias.

No Canal Sea Forest, na baía de Tóquio, prova do C1 1000m da canoagem velocidade, Isaquias venceu com o tempo de 4m04s408. Ele bateu o chinês Hao Liu, que ficou com a prata, com o tempo 4m05s724. A medalha de bronze ficou com Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 4m06s069.

Classificação da final:

1. Isaquias Queiroz (Brasil) – 4m04s408
2. Hao Liu (China) – 4m05s724
3. Serghei Tarnovschi (Moldávia) – 4m06s069
4. Adrien Bart (França) – 4m06s171
5. Martin Fuksa (Rep. Tcheca) – 4m08s755
6. Conrad Scheibner (Alemanha) – 4m13s725
7. Fernando Dayan Enriquez (Cuba) – 4m13s918
8. Pengfei Zheng (China) – 4m14s048

Baiano, Isaquias trabalha sob o comando de Lauro de Souza Júnior, o Pinda. Ele foi lapidado pelo técnico Jesus Morlán, a quem ele também dedicou a medalha de ouro. Uma promessa sua após o seu falecimento por conta de um câncer. Foi nas mãos do espanhol que o atleta se tornou um dos maiores canoístas do mundo.

Jesus foi um cara que mudou a a trajetória da canoagem do Brasil. Um cara que merece todo elogio por todas as conquistas que teve e pelo que estava fazendo mesmo com o tratamento do câncer. Para mim, é uma honra poder remar aqui e tentar mostrar para o Brasil que o trabalho dele segue, que podemos mostrar à família dele que levamos o nome do Jesus mesmo ele não estando mais fisicamente aqui. Meu objetivo agora é ganhar essa medalha de ouro para dedicar a ele — disse.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jesus na canoagem Jesus no futebol, só Jesus pra dar jeito nesse país e o Fla proporcionando, Parabéns guerreiro tua força e teu carisma e tua humildade é um bálsamo para o Brasil nesse momento

Comentários não são permitidos.