Com oito jogos a menos e média superior, Arrascaeta se aproxima de Scarpa em ranking de assistências do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Dono do meio-campo do Flamengo, Arrascaeta mantém a regularidade na temporada 2021 e segue sendo decisivo para a equipe rubro-negra. Na vitória sobre o Corinthians por 3 a 1, no último domingo (01), o uruguaio deu o passe para o segundo gol e chegou a quarta assistência no Brasileirão. Dessa forma, mesmo com oito jogos a menos, o camisa 14 já se aproxima de Gustavo Scarpa, do Palmeiras, atual líder do campeonato no quesito.

Vale destacar que, mesmo com oito partidas a mais, Scarpa possui média de assistências inferior à de Arrascaeta no Campeonato Brasileiro. Em 14 partidas disputadas, o meia do Palmeiras soma sete passes para gol. Já o uruguaio do Mengo, entrou em campo apenas seis vezes e serviu os companheiros em quatro oportunidades, quarto melhor no Brasileirão, atrás também de Hulk, do Atlético-MG, e Artur, do Bragantino, ambos com cinco.


VEJA AS MÉDIAS DE ASSISTÊNCIAS DE ARRASCAETA E SCARPA

Scarpa: 7 em 14 (0,5 de média)

Arrascaeta: 4 em 6 (0,66 de média)


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


No total da temporada 2021, Arrascaeta soma dez assistências, liderando o quesito no time do Flamengo. Além disso, o meia é o sexto principal artilheiro da equipe, com oito gols. Vale lembrar que o camisa 14 disputou a Copa América com o Uruguai e, por isso, desfalcou o Mais Querido por mais de um mês.

Após vencer o Corinthians, o Flamengo encara o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, Renato Gaúcho vai escalar um time alternativo e nem sequer vai viajar para Natal, já que o Mengo está virtualmente classificado com vantagem de seis gols. O jogo será realizado na próxima quinta (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas.

Compartilhe com os amigos

Veja também