Comentarista corinthiano ‘se rende’ ao futebol do Flamengo: “Absoluto do primeiro ao último minuto”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo encarou o Corinthians na tarde do último domingo (01), em jogo válido pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na casa do adversário, o Rubro-Negro se sentiu à vontade o venceu por 3 a 1, tendo marcado seus três gols ainda no primeiro tempo. Depois da partida, o comentarista Celso Unzelte, que é torcedor declarado do time paulista, não escondeu a admiração pela apresentação do Fla.

O Flamengo faz 1 a 0 quando já merecia mais de dois. O adversário era um sparring. Eu até entendo limitações. Não falo de postura individual, nem comprometimento. É da vibe do time. O Corinthians hoje é um time sem vibe. O Flamengo enfrentava um adversário ausente. O imperdoável seria aquele quarto gol, que só não existiu por um capricho do Bruno Henrique -, disse, antes de completar:

Mas toda a construção de jogada, é uma construção de um gol que o Flamengo ia parar dentro a linha do gol do Corinthians. Então, é uma diferença que, as pessoas que não viram esse jogo, elas não têm ideia da diferença que foi no jogo e o resultado final. O Flamengo foi absolutíssimo do primeiro ao último minuto. Virou 3 a 0 com muita facilidade – concluiu ele, no programa ‘Linha de Passe’, da ESPN.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na sequência, Celso ainda destacou o nível do jogo apresentado pelo Fla, em relação a clubes como Palmeiras e Atlético-MG, que hoje ocupam as posições mais altas da tabela. Segundo ele, o Flamengo tem sido mais convincente que os rivais.

O Flamengo no primeiro tempo deu uma aula de futebol, inclusive em relação a Atlético-MG e Palmeiras, que têm bons resultados, mas do ponto de vista de futebol, o que o Flamengo está jogando (está acima). A diferença foi só de dois gols. É um dos placares mais enganosos que já vi em mais de 40 anos vendo futebol -, declarou.

Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 24 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação do Brasileirão, indo para o quinto lugar. Vale destacar, no entanto, que o Fla tem dois jogos a menos que a maior parte dos rivais que estão à sua frente, pois os duelos contra o Grêmio e Athletico-PR foram adiados.

Agora, porém, o foco da equipe passa a ser a Copa do Brasil, competição na qual volta a campo nesta quinta-feira (05), para encarar o ABC. Com a vitória por 6 a 0 no primeiro jogo, o Fla utilizará time alternativo, pois acredita que não terá dificuldades para confirmar a classificação às quartas de final da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também