Conselho Deliberativo do Flamengo analisa proposta que limita número de associados “Off-Rio” no quadro social

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Antonio Alcides, enviou um e-mail na tarde desta segunda (23) aos Conselheiros, informando sobre a abertura do prazo para emendas à proposta que formaliza o sócio off-Rio ao Estatuto do clube. O texto conta com um termo polêmico, pois restringe a 600 pessoas para a categoria.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Hoje, o quadro associativo do Flamengo é composto por 10 categorias e o Contribuinte Off-Rio seria a décima primeira. Além disso, a proposta de inclusão sugere que o valor da mensalidade não poderá ser inferior a 75% da contribuição mensal do Contribuinte. Os conselheiros terão até o dia 03 de setembro para apresentarem emendas ao texto.

CONFIRA A REDAÇÃO PRINCIPAL DA PROPOSTA:

Título IV
DO QUADRO ASSOCIATIVO
Capítulo I
DA COMPOSIÇÃO

Art. 6º O quadro associativo é constituído das seguintes categorias:

I – Grande-Benemérito;
II – Benemérito;
III – Emérito;
IV – Laureado;
V – Honorário;
VI – Remido;
VII – Proprietário;
VIII – Patrimonial;
IX – Contribuinte;
X – Atleta
XI – Contribuinte Off-Rio.

Proposta ao parágrafo 11 do artigo 6º do Estatuto do Flamengo:
§ 11- O associado contribuinte Off-RIO é aquele que reside fora da região metropolitana do Rio de Janeiro e a pelo menos 100 quilômetros de distância dos limites da cidade do Rio de Janeiro, tendo o direito apenas de frequentar as dependências do Flamengo por trinta dias por ano, respeitado o inciso IX do Art. 19 do Estatuto, sendo lhe vedada a inclusão de dependentes. O valor da sua contribuição mensal não poderá ser inferior a 75% (setenta e cinco por cento) do valor da contribuição mensal do associado contribuinte e serão garantidos todos os direitos e deveres que lhe foram assegurados até esta data.
I – Fica limitado a seiscentos (600) o quadro total de associado Contribuinte Off Rio;

II – Após a abertura de procedimento apuratório com a oportunidade de ampla defesa ao interessado, em respeito ao princípio do contraditório, o associado Contribuinte Off Rio que, comprovadamente, fraudar o seu domicílio para se associar nesta categoria, será excluído do quadro associativo do clube”.

O grupo político Flamengo Sem Fronteiras, autor da proposta original para formalização da categoria, se manifestou nas redes sociais contra o texto proposto. Após ver a inclusão da limitação ao número de sócios Off-Rio para 600 pessoas, preferiram retirar sua solicitação e se colocaram contra.

Mais um lamentável episódio de perseguição aos Rubro-Negros Off-Rio e um gravíssimo atentado à democracia no Clube de Regatas do Flamengo. Todos que possuem respeito pelos nossos mais de 42 milhões de torcedores espalhados pelo mundo precisam se unir para evitar essa covardia”, disse o grupo.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais um absurdo dessa diretoria elitista, o Flamengo é do povo!!Era sócio Off – Rio, porém depois do aumento abusivo, cancelei meu título!!!

Comentários não são permitidos.