Notícias

Cria do Flamengo, Lucas Paquetá é convocado por Tite para defender Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Compartilhe

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Um dos grandes destaques do vice-campeonato do Brasil na Copa América 2021, Lucas Paquetá, cria do Fla e agora atleta do Lyon, foi novamente um dos escolhidos para o meio-campo da Seleção Brasileira nos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na manhã desta sexta-feira (13), o técnico Tite divulgou a lista com os convocados para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, entre os dias 02 e 09 de setembro. Claudinho e Everton Ribeiro foram as outras duas opções selecionadas para o setor.

Além de perder a opção por Everton Ribeiro, o Flamengo também ficará sem seu artilheiro Gabriel Barbosa. Inicialmente, os jogadores desfalcariam o Mais Querido nos compromissos contra o Grêmio, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, e Atlético-GO, pelo Brasileirão, no dia 05 de setembro. Além do risco de ficar sem os atletas no duelo de ida da semifinal da competição nacional – em caso de classificação.

Entretanto, durante a coletiva de imprensa da convocação, Juninho Paulista, coordenador de Futebol da confederação, informou que a CBF irá divulgar uma mudança no calendário da Copa do Brasil. A expectativa é que o comunicado oficial saia ainda nesta sexta-feira (13). O objetivo é não atrapalhar os clubes brasileiros que tiveram jogadores chamados por Tite.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CONVOCADOS:
Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton;
Laterais: Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro e Guilherme Arana;
Zagueiros: Éder Militão, Lucas Veríssimo, Marquinhos e Thiago Silva;
Meias: Lucas Paquetá, Claudinho e Everton Ribeiro;
Atacantes: Neymar, Richarlison, Raphinha, Matheus Cunha, Gabigol, Firmino e Gabriel Jesus;

As datas das Eliminatórias da Copa do Mundo estão marcadas no calendário entre os dias 02 e 09 de setembro. O primeiro adversário da Seleção Brasileira será o Chile, às 22h (horário de Brasília) do dia 02, no Estádio Nacional do país. Na sequência, a Canarinho reencontra a Argentina, campeã da Copa América, e, por fim, o Peru.

Notícias recentes

  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026
  • Notícias

IA crava vencedor e placar de jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quando é o jogo do Brasil x Marrocos? Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado…

12/06/2026
  • Notícias

Alex Sandro aposta em Copa do Mundo para dar a ‘volta por cima’ no Flamengo

Lateral é cotado para ser titular em jogo de estreia do Brasil na Copa do…

12/06/2026
  • Destaque

Brasil defende invencibilidade de 92 anos em jogo contra o Marrocos, pela Copa do Mundo

Brasil estreia na Copa do Mundo neste sábado (13) A Seleção Brasileira entra em campo…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.