Deixou chegar? Flamengo é único time que pode tirar primeiro turno do Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro foi favorável ao Flamengo, já que os rivais diretos na briga pelo título tropeçaram – com exceção do Palmeiras. O líder da competição, Atlético-MG, empatou fora de casa contra o Red Bull Bragantino e ficou com 39 pontos. Faltando uma partida para o fim da metade inicial do Brasileirão, apenas o Mais Querido pode tirar o “título” de primeiro turno do clube mineiro.

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Santos no último sábado (28), na Vila Belmiro, o Fla chegou aos 31 pontos. No entanto, o Rubro-Negro ainda tem dois jogos atrasados e, caso vença os dois, chega a 37 na tabela, ficando a dois do líder Atlético-MG. E faltando uma partida para o encerramento da primeira metade, se o time mineiro tropeçar, o Malvadão ultrapassa o rival na classificação e fica com o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pode não parecer muita coisa, mas esses números são importantes, como mostrou Rodolfo Rodrigues, em seu blog no UOL. Das equipes que venceram o primeiro turno, apenas cinco campeões não confirmaram o título: Grêmio (2008), Internacional (2009), Atlético-MG (2012), São Paulo (2018) e São Paulo (2020). 

O Flamengo ocupa neste momento a 5ª posição no campeonato, somando 31 pontos em 16 jogos. Ao todo, são 10 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Vale lembrar que, em 2019, o time comandado por Jorge Jesus terminou o primeiro turno na frente: Foram 13 triunfos, 3 empates e 3 reveses. Em seguida, o Mengão embalou e conquistou o heptacampeonato daquele ano com incríveis 90 pontos, 16 a mais que o segundo colocado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os dois melhores times do Brasil são EM PRIMEIRO o flamengo. Logo abaixo EM SEGUNDO
    vem o atlético mineiro, e digo sem medo de errar, o galo vai ser o nosso adversário mais
    difícil. O atlético mineiro vai ser o grande adversário do flamengo no campeonato brasileiro
    e muito provavelmente vamos fazer as finais da copa do Brasil e da libertadores com ele.
    Vamos passar pelo Barcelona, o atlético tem o palmeiras, e se passar já fica definida a
    primeira final. A final da copa do Brasil tá mais longe, mas acredito que será flamengo x galo.
    Sinceramente gostaria que até lá Rodrigo Caio estivesse totalmente recuperado e que o
    flamengo tivesse trazido mais um zagueiro e de excelente nível.

  • Sou flamenguista, mas realista. O nosso goleiro Diego Alves parece um palhaço de circo, não sabe jogar com os pês e em todas as partidas comete uma gafe, é ridículo para o que ganha, o miolo de zaga do Fla com os 3 zagueiros (reversando-se) é fraca, o Arão e o Diego Ribas resolvem o problema de saídas de bola, mas carecem de marcação mais forte. O resto do time joga fácil junto com os laterais avançados. Mas, quando pegarmos um time que joga bem agrupado e com qualidade igual o atual Atlético MG vai ficar difícil.

  • Sob o comando do Ceni o time era muito instável, creio ser em razão do tratamento diferenciado dele com os atletas. Bajulava medalhões e ignorava os demais. A vonseqiência foi a gente perder pontos pra time pequeno como o fluminense e juventude. Se Renato estivesse desde o início nós estaríamos hoje com no mínimo 45 pontos. Mesmo assim em BH, mesmo perdendo para o atlético, o ultrapassado Cuca escalou três zagueiros e os duzentos kilos de músculos do hulk foram meros figurantes em campo. Pena que o Arrascaeta perdeu um gol no finalzinho e o goleiro deles fez uma partida memorável. Somos os melhores da américa e vamos ganhar tudo.

Comentários não são permitidos.