FOTO: REPRODUÇÃO/ FLATV
No último sábado (07), o Flamengo promoveu o “Encontro de Gerações”, na Flatv, entre os zagueiros Rodrigo Caio e o já aposentado Mozer. Na conversa, o ídolo rubro-negro da geração de 81 rasgou elogios ao atual camisa 3 do Mais Querido e citou seus principais diferenciais como um defensor.
– O Rodrigo tem boa técnica, tem uma qualidade tremenda com a bola nos pés, o que é fundamental hoje em dia, principalmente com a alternação coletiva das equipes. O Flamengo joga com um bloco muito baixo, e aí vem a importância do sincronismo dos jogadores que jogam na defesa. O zagueiro joga de frente e, por isso, tem mais facilidades para enxergar os espaços e preencher eles. Ele tem feito isso, o que é um sinal de uma grande evolução na posição.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Apesar dos elogios de Mozer, Rodrigo Caio tem enfrentado dificuldades para manter a regularidade no Flamengo por conta das sucessivas lesões. No momento, o zagueiro passa por processo de reequilíbrio mecânico e muscular no joelho e, ainda sem totais condições de jogo, será desfalque contra o Olimpia, pela Libertadores.
Sem Rodrigo Caio, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (11), para encarar o time paraguaio, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O jogo será disputado às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.