Entenda cláusula contratual entre Flamengo e Bragantino envolvendo ‘obrigação de compra’ de Natan

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / RB BRAGANTINO

O Flamengo tem sido responsável por revelar muitos jogadores ao longo dos últimos anos, seja para o futebol nacional ou para o internacional. O zagueiro Natan é um deles. Emprestado ao Red Bull Bragantino, o defensor pode ser comprado pelo clube paulista ao longo desta temporada, mas não no próximo jogo, como muitos torcedores rubro-negros imaginam.

Isso porque, embora já tenha disputado 19 duelos, a cláusula contratual de ‘obrigação de compra‘ não será ativada no próximo compromisso do defensor. Natan precisa atuar, pelo menos, 45 minutos para o jogo ser contabilizado. Ou seja, ele não ficou tempo suficiente em cinco das partidas disputadas, sendo assim, precisará ainda de seis cotejos para o Bragantino ser ‘obrigado‘ a adquirir em definitivo o zagueiro. A informação foi publicada primeiramente pelo Canal Venê Casagrande, no Youtube.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Atualmente, Natan atuou em 1.245 minutos pelo time paulista, distribuídos em 19 partidas, o que dá média de 65′ por jogo. Contudo, o zagueiro entrou durante a segunda etapa – disputando menos do tempo exigido em contrato – nos confrontos com Talleres (ARG) e Independiente del Valle (EQU), pela Copa Sul-Americana, e Chapecoense, Flamengo e Grêmio, estes pelo Campeonato Brasileiro.

Caso complete os 20 jogos, seguindo a cláusula do contrato, Natan será comprado por 22 milhões de reais. Vale lembrar, contudo, que o Bragantino pagou R$ 5 milhões pelo empréstimo do defensor. Sendo assim, o Flamengo pode receber, se a venda for concretizada, R$ 27 milhões. Pelo Rubro-Negro, o jogador somou 18 jogos e um gol assinalado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parem com esse mi mi mi.
    O cara não consegue ser titular nem no bragantino

  • FLAMENGO BACK FREE DAY…
    VENDE-SE JOGADORES A PREÇO DE BANANA ( COM PERDÃO AS BANANAS)
    E COMPRA JOGADORES A PREÇOS MILIONÁRIOS, NEGÓCIO DA CHINA ESSE DA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA E DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL.
    MAIS UMA VEZ VOU CITAR MISTER QUANDO AFIRMOU QUE ” O FLAMENGO NÃO SABE VALORIZAR SEUS JOGADORES ” FATO!

  • Natan por 27 milhões? Tenha paciência. Muito pouco pela qualidade dele. Não entendo porque o Flamengo está deixando escapar bons jogadores por valores muito baixo. Rodrigo Muniz foi também por valor muito baixo.

Comentários não são permitidos.