FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último domingo (08), o Flamengo perdeu para o Internacional por 4 a 0, em pleno Maracanã. A goleada sofrida trouxe diversas dúvidas para a sequência da temporada, especialmente no confronto diante do Olimpia, pela Libertadores. O jogo de ida será nesta quarta-feira (11), e o Mais Querido já está em Assunção, no Paraguai. Apesar da insegurança, o ex-jogador do Rubro-Negro Zinho, voltou a frisar o favoritismo do Mengo na série.
Em meio ao programa ‘Bate-Bola’, o agora comentarista dos Canais Disney confirmou que a goleada deve ter mexido com os bastidores do Mengão. Afinal, não é todo dia que se sofre um 4 a 0 dentro de casa. Mesmo assim, ele destacou os pontos fortes do estrelado elenco do Flamengo e apontou favoritismo dos brasileiros para cima dos paraguaios. No entanto, Zinho cobrou concentração do Mais Querido ao longo dos 180 minutos.
– 4 a 0 é muito e a sequência vai mostrar a consequência da derrota para o Inter. Esse time do Renato, meteu 5 no São Paulo, que a gente fala que é um bom time e favorito. Se a gente pegar o início do jogo com o Inter, o Flamengo amassou – disse, antes de completar:
– Agora, o Daniel, fechou o gol. Mas, o Inter foi merecedor. Eu acho que sobrou para o Olimpia, o Flamengo é muito favorito. O Flamengo tomou de 4 mas o Olimpia também perdeu na última rodada do campeonato deles. E o Renato conversou com os jogadores, pediu concentração e o Flamengo concentrado contra o Olimpia, é muito favorito – finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Flamengo e Olimpia se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira. Vale destacar que, ao contrário da Copa do Brasil, a Libertadores adota o gol fora de casa como critério de desempate. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Também era favorito contra o Inter e olha só o que aconteceu. O time tem que se desprender do favoritismo e se prender ao bom futebol, que não foi praticado na última partida.
Que o time entre mais ligados e aplicados, sem a soberba do ER, sem a displicência do Arão, sem as molecagens do Gabriel, e que o FL, o LP, o DA, o BH e o GH entrem bem atentos e focados.
Um ou outro, o time supre e consegue fazer bom jogo, mas quando a maioria joga mal, displicente e sem vontade… dá chance pra acontecer os 4×0. Fica o aprendizado pra todos, inclusive para o Renight.
Essa história de já ganhou é conversa pra boi dormir. Ninguém vence antes de jogar. Vamos pra cima, respeitando o adversário. Se jogarmos com seriedade e empenho a qualidade naturalmente se impõe.