Filipe Luís assume protagonismo no Flamengo e lidera estatísticas entre laterais esquerdos do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem sido avassalador com os adversários desde a chegada de Renato Gaúcho. Neste domingo (01), o Rubro-Negro fizera mais uma vítima: venceu por 3 a 1 o Corinthians, na Neo Química Arena. Filipe Luís teve grande atuação e brilhou durante a partida. Contudo, não somente neste confronto. O lateral esquerdo é o principal jogador da posição entre todos os outros desta edição do Campeonato Brasileiro.

 

Com 35 anos, Filipe Luis tem assumido o protagonismo do time nas partidas. Não à toa, o atleta é o líder nas seguintes estatísticas entre todos os laterais esquerdos do Campeonato Brasileiro: acerto no cruzamento (50%), desarmes (28), passes no terço final (2018), ações com a bola (1.103) e acerto no passe (89%). Ele fica em segundo apenas em bolas recuperadas (74).


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Por conta destes dados, Filipe Luís é o lateral esquerdo mais bem avaliado pelo site estatístico SofaScore, com 7.16. O jogador, no entanto, não estará em campo no próximo compromisso do Flamengo. Assim como o restante dos titulares, o atleta será poupado na partida contra o ABC, na quinta-feira (05), pelo segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil.

Renato Gaúcho também não irá viajar com a equipe, pois ficará treinando os titulares no Rio de Janeiro. Alexandre Mendes, principal auxiliar-técnico do treinador, é quem estará na beira do gramado na Arena das Dunas. O primeiro embate entre os times terminou 6 a 0 para o Mengão e, por isso, o comandante dará descanso aos principais atletas do plantel.

Compartilhe com os amigos

Veja também